EA Japão critica falta de censura em Stellar Blade

Stellar Blade

Compartilhe

Dois pesos e duas medidas?

O gerente geral da EA Japão criticou o conselho de classificação japonês por falta de censura em Stellar Blade, da Capcom.

Cabe ressaltar que os jogos japoneses recebem classificações pela Computer Entertainment Rating Organization (CERO). Ou seja, a liberação de vendas ocorre apenas depois de um processo de revisão e análise do órgão.

- PUBLICIDADE -

Stellar Blade recebeu classificação CERO D, sendo proibida a venda para menores de 17 anos sem o consentimento de responsáveis. De acordo com Shaun Nogcuhi, o órgão cometeu uma incoerência ao banir a EA Japão de comercializar o jogo Dead Space no país.

Publicando uma seleção de capturas de tela da demo Stellar Blade mostrando membros decepados com ossos visíveis e tripas espalhadas no chão, Noguchi afirmou que a decisão da CERO de banir Dead Space não possui sentido.


“CERO, você disse que nosso Dead Space está proibido porque a seção transversal de peças danificadas e órgãos internos eram visíveis. Mas aqui você pode ver tanto as seções transversais quanto o interior, então não estou convencido de que você esteja sendo correto.”

- PUBLICIDADE -

“Só para acrescentar algo para evitar qualquer mal-entendido, não tenho má vontade em relação ao próprio Stellar Blade. Este é um jogo divertido e recomendo que você compre.”

Compartilhe

- PUBLICIDADE -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”