EA ressalta maior efetividade com uso de IA nos jogos

Elctronic Arts EA

Compartilhe

Investimento pesado

O CEO da EA, Andrew Wilson, descreveu o impacto transformador que ele acredita na inteligência artifical na indústria dos videogames.

De acordo com relato na Conferência de Tecnologia, Mídia e Telecom do Morgan Stanley, a empresa acredita nos avanços da tecnologia permitindo a criação de conteúdo mais rico e personalizado com cada vez mais rapidez.

- PUBLICIDADE -

Maior eficiência aliada a “experiências mais profundas e envolventes” levarão a uma expansão significativa do público nos próximos anos. Além disso, proporcionarão uma oportunidade de crescimento “multibilionária”, disse o executivo da Electronic Arts.

Wilson disse que no passado poderia levar seis meses para construir um estádio esportivo dentro do jogo. Nos últimos 12 meses, esse tempo diminuiu para seis semanas e, nos próximos anos, poderá sofrer redução para apenas seis dias.

Para efeito de comparação, o FIFA 23 tem 12 ciclos de execução para a forma como os jogadores se movem no jogo. Enquanto isso, o EA Sports FC 24 tem 1.200 ciclos criados com IA generativa, mostrando como o investimento da Electronic Arts na IA é pesado.

- PUBLICIDADE -

Por fim, nos próximos cinco anos, Wilson espera que a IA generativa torne o desenvolvimento da EA 30% mais eficiente, ajude a aumentar a sua base de 700 milhões de jogadores em “pelo menos” 50% e faça com que os jogadores gastem 10-20% mais dinheiro no seu jogos.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”