EA reafirma independência e descarta rumores sobre possível aquisição

Arábia Saudita

Compartilhe

EA não está à venda

Os últimos meses foram agitados para a indústria de jogos. Não apenas a Microsoft parece estar avançando com seu grande acordo com a Activision Blizzard, mas a Sony também finalizou sua aquisição da Bungie nesse meio tempo. Isso causou muitos rumores sobre a aquisição de outras grandes empresas, com muitos apontando que a Ubisoft e Electronic Arts (EA) poderiam ser potencialmente compradas. 

No entanto, para dar fim a esses rumores, na última terça-feira (2) durante a teleconferência trimestral da EA para investidores e analistas, o CEO da EA, Andrew Wilson, rebateu os comentários que envolvem a possibilidade da distribuidora ser comprada. O executivo esclareceu que os planos atuais são de manter a independência operacional, mas não descartou negociações futuras caso o modelo de ação seja diferente.

- PUBLICIDADE -

Segundo Wilson, a EA não poderia ‘estar em uma posição mais forte como empresa independente ‘ do que está hoje.

Em seguida, veja o comentário:

“Primeiramente, eu acredito que vocês não esperam que eu comente sobre rumores de pequenos meios de comunicação. Mas seja como for, eu diria que estamos em uma posição incrível. A EA está a caminho de se tornar a maior desenvolvedora e publisher autônoma de entretenimento interativo do planeta”

[…] Nosso objetivo é sempre cuidar de nosso pessoal, nossos jogadores e nossos acionistas. Se algum dia houver uma maneira de fazermos isso de forma diferente da maneira como estamos fazendo hoje, é claro que tenho que estar aberto a isso, mas diria a vocês hoje que nos sentimos muito confiantes e empolgados com nosso futuro.”

Devido às batalhas travadas entre Microsoft e Sony no mercado, com uma onda de aquisição, boatos sobre os estúdios restantes que poderiam ser comprados começaram a circular. No entanto, esta última declaração de Wilson sugere que os recentes rumores de fusão da EA com outra empresa são completamente falsos – meses atrás, surgiram especulações de que a publisher chegou a avaliar possíveis candidatos, como Apple, Amazon e Disney.

- PUBLICIDADE -

Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: GamesRadar

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”