Elden Ring: Novo game da From Software pode mudar tudo o que conhecemos sobre Soulslike

Elden Ring

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Possíveis detalhes de Elden Ring sugerem um mundo diferente de tudo que já vimos

Tal como Sekiro: Shadows Die Twice, Elden Ring segue envolto em mistérios desde seu anúncio. O novo título da From Software pode ser facilmente considerado um dos jogos com menos informação revelada até o momento. Contudo, isso é uma característica do estúdio, que tende a compôr uma narrativa visual e sonora enquanto apresenta poucos vislumbres do que veremos futuramente. Tais detalhes minuciosos são divulgados com cuidado, em um infeliz espaço de tempo prolongado.

Dito isso, uma grande tese sobre Elden Ring pode enfim ter revelado vários aspectos inéditos do projeto. Uma comparação homérica surgiu em meio aos comentários de uma publicação no ResetEra, e através desta análise, foram citadas algumas informações pertinentes ao elemento de mundo aberto, e um aprimoramento sólido em toda ambientação do gênero soulslike.

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O usuário Omnipotent – credibilizado por uma insígnia de “alto nível de previsões” em seu perfil – trouxe o que seriam detalhes a respeito do level design e alguns elementos do suposto “mundo vivo“. De acordo com seu texto extenso, Elden Ring almeja entregar uma espécie de mundo aberto diferente de tudo que já vimos – segundo a visão da From Software. Neste caso, o título terá cenários vastos, recheados de vida à sua própria maneira. Não somente isso, como ele também menciona a relação de um ambiente mutável através do segmento narrativo. Neste caso, tanto o cenário quanto as criaturas que veremos terão aspectos diferentes conforme exploramos ou avançamos em nossa jornada.

Imprevisibilidade parece ser o forte de Elden Ring

Há um bom exemplo que ele utiliza para denotar a forma variada de encontros que podem ocorrer. Neste caso, ele imagina que o jogador decida seguir seu caminho e se depara com uma bifurcação. Existe a possibilidade de tentar a sorte com uma criatura maligna no caminho A, ou percorrer um ambiente mais seguro no caminho B. Porém, diferente da noção estipulada dos jogos anteriores, caso o jogador opte por seguir o caminho seguro, ainda há risco de encontrar a mesma criatura posteriormente.

E em tal suposição, ele menciona que o mesmo pode não ocorrer para outro jogador, dependendo de circunstâncias pertinentes à jornada de cada jogador. De certa forma, podemos imaginar que seja algo como Death Stranding, cujo ambiente possui relações diferentes de acordo com o avanço de cada um. Porém, diferente do título da Kojima Productions, em Elden Ring não há elementos de mundo compartilhado, tornando cada ação uma variável única para o que ocorre no mundo ao redor.

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Elden Ring almeja entregar uma experiência única em cada local

 

Elden Ring

Todos esses detalhes sobre a progressão culminam em outro ponto mencionado no texto: a variedade de inimigos. Segundo Omnipotent, Elden Ring se afasta da ideia de múltiplos inimigos semelhantes espalhados pelo mapa. E ao mesmo tempo, o próprio ambiente independe do jogador para as coisas acontecerem. Neste caso, entra outro detalhe mencionado: o clima dinâmico.

Seguindo a narrativa, ele explica que Elden Ring contará com ciclo de dia e noite, e há eventos específicos que ocorrem apenas em determinadas circunstâncias e momentos. Contudo, isso não se limita a lugares previamente estipulados, e a ideia é que cada encontro e cada rota que o jogador percorrer, levará a uma experiência única. Evidentemente, isso afeta a questão da variedade de adversários, já que a From Software não pretende repetir o formato estático, impossibilitando antever onde cada um irá surgir (como de costume. Desta forma, os inimigos que eu encontrar em X lugar, serão diferentes dos inimigos que o @Arielsis encontrar nesse mesmo ponto.

Em adição, ele também comenta que a inteligência artificial dos inimigos foi aprimorada. E este é um detalhe “preocupante” para aqueles que já consideram o gênero soulslike como algo além de desafiador.

Omnipotent cita que a From Software desenvolveu uma forma dos inimigos criarem uma “falsa sensação de segurança” para o jogador. Isso significa que seus movimentos serão relativamente imprevisíveis, de acordo com o ritmo do combate. Até então, não foi citado qual a extensão das mudanças, mas tudo indica que a questão visual – ou seja, observar a movimentação do inimigo – será um fator crucial.

Podemos confiar nas informações apresentadas?

 

 

Elden Ring

O próprio histórico do relator incita que podemos confiar em seu relato. Além disso, basta uma breve pesquisa no próprio fórum e há de se notar que não houveram sequer contestações sobre o conteúdo. Muito pelo contrário, praticamente todos que responderam nos comentários após a extensa declaração, agradeceram pela alta dose de informações. E ao que parece – segundo o testemunho de alguns dos usuários de longa data – Omnipotent de fato possui um histórico de informações precisas.

Em conclusão, não há nada que indique tal relato como falso, e até então, podemos presumir que sua riqueza em detalhes esteja correta. No entanto, vale ressaltar que a From Software ainda não apresentou novidades oficiais sobre o vindouro projeto, e a última vez em que o vimos, testemunhamos seu primeiro trailer.

Por fim, nos resta apenas aguardar por esse título que parece mais do que promissor, e certamente, deixará uma marca capaz de torna-lo inesquecível.

Elden Ring segue sem data de lançamento, mas contará com versões para Xbox One, PS4 e PC.

Não esqueça de conferir outras notícias sobre o mundo dos games clicando aqui.


Fonte: ResetEra

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