Elden Ring: O que a beta nos revelou sobre a história?

Elden Ring

Compartilhe

A beta de Elden Ring não mostrou muito sobre a história, mas trouxe alguns NPCs

Após algumas semanas desde a beta de Elden Ring, ainda temos muito para falar e discutir  acerca do novo título da FromSoft. Dito isso, venho aqui vos informar sobre o que tivemos de narrativa durante o período de teste de Elden Ring.

Mas antes disso, confira a sinopse oficial do game.

A Ordem Áurea foi quebrada.

Levante-se, Sem Luz, e seja guiado pela graça para empunhar o poder do Anel Prístino e se tornar um Lorde Prístino nas Terras Intermédias.

Nas Terras Intermédias governadas pela Rainha Marika, a Eterna, o Anel Prístino, fonte da Erdtree, foi destruído.

Os semideuses descendentes de Marika reivindicaram os fragmentos do Anel Prístino, conhecidos como as Grandes Runas, e a loucura da mácula causada por essa força recém-descoberta desencadeou uma guerra: O Estilhaçamento. Uma guerra que significa o abandono da Grande Vontade.

E agora a orientação da graça será oferecida ao Maculado, rejeitado pela graça áurea e exilado das Terras Intermédias. Tu, morto que ainda vives, tua graça há tanto perdida, siga o caminho para as Terras Intermédias além do mar nebuloso para ficar diante do Anel Prístino.

E tornar-se o Lorde Prístino. 

- PUBLICIDADE -

Pois bem, esse é o plot do game. É o que vem depois disso ainda é desconhecido e com nossa experiência com a FromSoft a narrativa não será entregue de “mão beijada”. Contudo, desta vez, a FromSoft decidiu deixar mais claro certos pontos da história, diferentemente dos títulos anteriores.

Dito isso, a beta só deu continuidade de forma bem sutil o que nosso personagem é no mundo de Elden Ring, um Maculado ou um Sem luz, como bem diz a sinopse. Então, não espere aqui neste texto algo revelador que a beta mostrou durante os testes. Porém, alguns NPCs trouxeram algumas informações, como bem sabemos nas entrelinhas, ao melhor estilo FromSoft, sobre a jornada de nosso personagem. Assim, iremos passar por cada um deles a seguir.

Varré da Face Branca

- PUBLICIDADE -

Este é o primeiro NPC que encontramos em Elden Ring, o qual se encontra no primeiro local de graça perdida do mapa, após sairmos da caverna. Intitulado de Varré da Face Branca, este NPC questiona nosso personagem,  quando interagimos com ele, com a seguinte frase: “Qual é o problema? Você não deveria estar se provando, ou algo assim?”

Em seguida, o NPC, que nos chama pelo o nome de “Maculado” diz que nosso personagem é só mais um dos muitos que vieram às Terras Intermédias em busca do “Anel Prístino”. E nos alerta que sem a “Donzela” nossa jornada será um fracasso. Contudo, se mesmo assim queremos progredir, ele orienta a irmos até o castelo do semideus Godrick, o Enxertado, um boss dentro da beta. Assim, se chegarmos até lá vivo, nosso personagem será convidado para uma “mesa redonda”

Kalé, o mercador

Um dos visuais mais atípicos da beta, Kalé é o mercador em Limgrave e também um Nômade. Assim, o NPC, que veste uma roupa de Papai Noel, informa que além dele há outros de seu povo espalhado pelas Terras Intermédias, onde se, porventura, nosso personagem se esbarrar com um deles poderá fazer trocas. Por fim, o NPC enaltece a violência de seu povo caso aconteça algo contra eles.

Melina, a Donzela

Elden Ring

Esta NPC, que se assemelha a “Guardiã do Fogo” de Dark Souls 3, será nossa guia durante nossa jornada em Elden Ring. Na beta, Melina nos dá o Torrente, uma espécie de corcel espectral que nos ajudará muito em batalhas e na exploração nas Terras Intermédias. Ademais, Melina pode atuar como sua donzela, manipulando runas para te dar força. Para isso, ela pede em troca que a leve até o pé da ErdTree – a árvore gigante, iluminada pela Graça, que acende os céus das Terras Intermédias.

Yura, o Caçador de Dedos Sangrentos

Em uma das ruínas ao sul do mapa, encontramos o NPC Yura. Ao interagirmos, ele nos orienta acerca de um Dragão majestoso que está atacando a região a seguir, inclusive este esta criatura, Dragão Voador Agheel, é um dos chefes de área presentes na beta. Ao final de nosso confronto com o Dragão Agheel, e conseguir o “Coração de Dragão, e novamente falando com ele, o NPC fica impressionado com o nosso feito e nos aconselha a fazer uma comunhão com os dragões em uma área específica no mapa. Por fim, Yura traz detalhes sobre as mecânicas de dentro de Elden Ring.

Selen, a feiticeira

Está NPC é encontrada em uma das masmorras, onde enfrentamos o boss “Cabeça de Abovora”. Ao final da batalha contra o chefe encontramos a NPC, onde a mesma nos oferece uma magia como recompensa e se dispõem a nos ajudar com novas magias, mesmo não se achando a pessoa ideal para isso, caso a gente se interesse.

Em suma, embora a beta não revelando nada do enredo de Elden Ring, estes NPCs serviram como uma forma de expandir a narrativa do game com suas histórias e motivações.

Afinal, o que achou? Comente! Por fim, acompanhe tudo que há no mundo dos games clicando aqui. 

Confira mais:

Uncharted: Legacy of Thieves Collection é classificado nos EUA – Lançamento em breve?

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”