Elden Ring terá múltiplos finais, 30 horas de gameplay, seis áreas principais e mais

Elden Ring

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Diretor Hidetaka Miyazaki revela detalhes IMPORTANTES sobre o jogo

Elden Ring é o mais novo projeto da FromSoftware e Bandai Namco, feito em colaboração com o renomado autor George R. R. Martin. O jogo foi inicialmente anunciado durante a E3 2019, mas só recentemente foi dada a data de lançamento de 21 de janeiro de 2022. Não há qualquer dúvida de que os fãs ficaram animados com o trailer do jogo, que foi liberado durante a Summer Game Fest em 10 de junho. Só que, diferentes de outros jogos do gênero, parece que os desenvolvedores tem planos ainda maiores para esse novo soulslike.

Alguns veículos ao redor do mundo divulgaram, na manhã desta segunda-feira (14), entrevistas com o criador de Elden Ring, Hidetaka Miyazaki. Segundo as novas informações, Miyazaki confirmou que os jogadores podem esperar um maior grau de liberdade em Elden Ring, bem como múltiplos finais. Não só isso, mas agora é de conhecimento da comunidade que o novo game da FromSoftware terá 30 horas de duração.

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Falando com o portal japonês Famitsu, Miyazaki revelou, ainda, que o mundo do jogo de Elden Ring é dividido em seis áreas distintas. Cada um deles, no entanto, é governado por um semi-deus que também servirá como chefe da área – eles são personagens que possuem fragmentos do próprio Anel Elden, que guardam os próprios passados heróicos dos velhos deuses de Lands Between.

Em seguida, veja o comentário do diretor:

“Tenho jogado sem muitos desvios e estou pensando em 30 horas de gameplay, mas sinceramente não sei ainda. A intenção é expandir desde o jogo sem desvios e ter uma profundidade muito maior.”

Masmorras, habilidades e… espíritos?

Dentro de cada região, você encontrará catacumbas, castelos, fortalezas, mini masmorras, etc. Você poderá explorá-los à vontade, e eles estão ligados por uma área de hub. Da mesma forma, você será capaz de encontrar espíritos invocados para ajudá-lo em batalha – e estes podem incluir as almas de inimigos caídos. Assim, você será capaz de melhorá-los de alguma forma, e alguns serão aparentemente “inúteis” (mas outros poderão ser úteis, sendo usados para defesa, etc).

O jogo também possuirá um sistema de personalização – que permitirá que os jogadores personalizem sua aparência, além de serem livres para escolher suas armas e armadura – e habilidades, semelhante ao encontrado em Dark Souls III. Aqui, no entanto, habilidades são encontradas através da exploração do mundo, e você será capaz de encontrar mais de 100 delas. Com elas, você será capaz de anexar e usar as armas que você achar melhor, permitindo ainda mais personalização.

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Para explorar a grande região do jogo, Miyazaki garantiu viagens rápidas em Elden Ring, além da possibilidade de andar a cavalo, novidade em jogos da desenvolvedora. O objetivo é trazer “conforto e facilidade” para os jogadores – no modo multiplayer, no entanto, não será possível usar o cavalo, mas você pode explorar os locais abertos normalmente.

Veja abaixo o comentário:

“Existem as seis áreas principais em Elden Ring, e cada uma dessas seis áreas abrigará seu próprio mapa principal, que novamente está perfeitamente conectado às outras terras. Esses serão os domínios ou áreas dos principais chefes semideuses.

A partir daqui, você pode explorar não apenas essas áreas, mas também uma grande variedade de catacumbas, castelos e fortalezas, que estão espalhadas por todo o mapa. Eles têm uma variedade de escala e escopo, mas as masmorras principais são essas seis – essas são aquelas para as quais você irá em suas aventura pelo mundo principal.”

E a dificuldade?

Um ponto que muitos se questionam sobre Elden Ring é em relação à dificuldade. Segundo Miyazaki, o jogo é mais parecido com Dark Souls III, ao invés de Sekiro: Shadows Die Twice — considerado o mais difícil da desenvolvedora. Segundo o diretor, várias opções “facilitarão” o game, como o multiplayer, espíritos de convocação e outras novidades.

Perguntado sobre os famosos “Mimics” — baús que se tornam poderosos inimigos em DS —, o “pai dos soulslikes” disse que eles não voltarão para o novo título. No entanto, ele garante que “outras surpresas” estarão à espera dos jogadores. Também ao estilo Dark Souls, o diretor revelou que o próximo lançamento da FromSoftware não terá minimapa em masmorras fechadas. Todavia, um mapa do mundo estará disponível em ambientes abertos. “É divertido definir metas no mapa, desafiar lugares inexplorados e preencher o mapa”, disse o diretor.

Veja abaixo:

“Claro, queremos que os usuários aproveitem o aspecto da exploração e descubram o mapa por si próprios, mas também queríamos levar em conta esse nível de conforto e facilidade de jogo.”

Além disso, há mudanças em tempo real que afetam o jogo; à noite, por exemplo, Miyazaki explicou que tanto jogadores quanto inimigos mudarão sua agressividade devido a uma diminuição na visibilidade, e também haverá criaturas que só saem à noite. O ‘stealth’ é uma opção que Miyazaki sugere aos jogadores caso não queiram entrar em combate, ou mesmo alcançar o que poderia ser um ponto de vista para observar uma área: “queria criar essas oportunidades para que os jogadores vissem o que está à frente deles, abaixo e ao seu redor, e para avaliar como enfrentarão certo inimigo”.

Hidetaka Miyazaki também revela estar confiante sobre a data de lançamento, e que o jogo não será adiado, mas pode acontecer.

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Fonte: IGN

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