Rocket League foi um dos maiores sucessos inesperados em 2015, o jogo se tornou incrivelmente popular entre os jogadores e logo todo mundo queria jogá-lo e experimentar como é jogar futebol com carrinho. Porém a Eletronic Arts não previu quanto sucesso faria e recusou lançá-lo.
Patrick Söderlund, presidente dos estúdios da Eletronic Arts, conversou com o site IGN sobre o novo programa criado pela empresa apresentado durante sua conferência na E3, chamado de EA Originals. Essa iniciativa visa ajudar a financiar e lançar jogos de estúdios pequenos. Durante essa conversa, o presidente disse que adoraria ter encontrado Rocket League antes, e que gostaria muito de tê-lo na biblioteca de jogos da empresa.
Corey Davis, diretor da Psyonix, recorreu ao Twitter para manifestar-se sobre o que Söderlund disse ao IGN, alegando que o estúdio já tinha apresentado Rocket League para a Eletronic Arts em 2011, e deixando claro que a companhia o recusou.
“Nós apresentamos o jogo à EA Partners em 2011, por isso não sei o que seria diferente dessa vez“, disse Davis através de sua conta no Twitter.
We actually pitched the game to EA Partners in 2011, so I’m not sure what would be different this time around! https://t.co/FF59BS3Z6N
— Corey Davis (@mrcoreydavis) 16 de junho de 2016
Não é a primeira vez que uma companhia recusa lançar um jogo promissor, Demon’s Souls lançado em 2009 para o PlayStation 3 é um dos casos mais famosos diante deste tipo de falha das empresas. O game da From Software foi recusado pela Sony para ser publicado no ocidente, porém a Atlus se dispôs a lançá-lo nesse do mundo, e logo se tornou um sucesso, mesmo já sendo bastante popular no Japão.
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