Eletronic Arts recusou lançar Rocket League e ainda tomou PATADA

Compartilhe

rocket-league

Rocket League foi um dos maiores sucessos inesperados em 2015, o jogo se tornou incrivelmente popular entre os jogadores e logo todo mundo queria jogá-lo e experimentar como é jogar futebol com carrinho. Porém a Eletronic Arts não previu quanto sucesso faria e recusou lançá-lo.

- PUBLICIDADE -

Patrick Söderlund, presidente dos estúdios da Eletronic Arts, conversou com o site IGN sobre o novo programa criado pela empresa apresentado durante sua conferência na E3, chamado de EA Originals. Essa iniciativa visa ajudar a financiar e lançar jogos de estúdios pequenos. Durante essa conversa, o presidente disse que adoraria ter encontrado Rocket League antes, e que gostaria muito de tê-lo na biblioteca de jogos da empresa.

Corey Davis, diretor da Psyonix, recorreu ao Twitter para manifestar-se sobre o que Söderlund disse ao IGN, alegando que o estúdio já tinha apresentado Rocket League para a Eletronic Arts em 2011, e deixando claro que a companhia o recusou.

Nós apresentamos o jogo à EA Partners em 2011, por isso não sei o que seria diferente dessa vez“, disse Davis através de sua conta no Twitter.

- PUBLICIDADE -

Não é a primeira vez que uma companhia recusa lançar um jogo promissor, Demon’s Souls lançado em 2009 para o PlayStation 3 é um dos casos mais famosos diante deste tipo de falha das empresas. O game da From Software foi recusado pela Sony para ser publicado no ocidente, porém a Atlus se dispôs a lançá-lo nesse do mundo, e logo se tornou um sucesso, mesmo já sendo bastante popular no Japão.

 

 

Compartilhe

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”