Elon Musk troca logo do Twitter pelo símbolo ‘X’ – Entenda

Twitter

Compartilhe

Elon Musk diz que a empresa vai ‘dar adeus’ ao pássaro azul

Quem acessou o Twitter na manhã desta segunda-feira (24) deve ter notado uma mudança. A marca da rede social, que sempre foi o passarinho, foi substituída pela letra X. No domingo (23), o empresário Elon Musk, dono da plataforma, disse que aos poucos iria se livrar da marca Twitter e dos pássaros que simbolizam a rede social. A mudança faz parte de um processo de rebrand anunciado pelo bilionário, que comprou a rede e vem implementando uma série de modificações.

De acordo com posts de Musk, o logo X do Twitter é algo provisório. Contudo, ele afirmou em uma postagem na rede que “em breve, daremos adeus à marca Twitter e a todos os pássaros azuis”. A forma de se referir aos “tuítes” também será substituída. De acordo com o proprietário da plataforma, as postagens serão chamadas de “Xs” – vale destacar que o nome Twitter tem relação com o termo inglês “tweet”, que significa “gorjear”, que é justamente o canto do pássaro (símbolo da rede social).

- PUBLICIDADE -

Musk mudou sua foto de perfil, colocando a imagem do novo logo, e adicionou “X.com” à sua bio no Twitter. A letra X, vale lembrar, acompanha Musk há anos. A empresa espacial do empresário, a SpaceX, também conta com a letra, e um dos carros da Tesla (outra companhia controlada pelo empresário) se chama Model X.

Mudanças

Desde que Elon Musk assumiu a direção do Twitter, temos testemunhado uma série constante de mudanças impactantes na plataforma. A primeira grande modificação ocorreu com o anúncio de planos pagos, nos quais os assinantes têm acesso a benefícios exclusivos, como o cobiçado selo de verificação. Essa iniciativa gerou debates e discussões na comunidade online.

Em seguida, em abril, o logotipo tradicional do Twitter acabou substituído pelo famoso cachorro Shiba Inu da Dogecoin, a criptomoeda associada a Musk. Essa mudança incomum provocou um aumento surpreendente no valor de mercado da Dogecoin. Contudo, nem todas as mudanças foram bem recebidas. Recentemente, Musk adicionou limites diários para os tweets, o que provocou insatisfação entre muitos usuários.

- PUBLICIDADE -

A instabilidade e as constantes alterações levaram a empresa Meta (anteriormente conhecida como Facebook) a lançar um aplicativo concorrente chamado Threads. Surpreendentemente, o Threads conquistou uma impressionante base de mais de 100 milhões de usuários logo nos primeiros dias de seu lançamento, tornando-se uma alternativa atrativa para aqueles que buscam uma experiência de mídia social mais consistente.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”