Embracer confirma mais de mil demissões em reestruturação

Embrcer Group

Compartilhe

Uma crise sem fim

A Embracer Group confirmou que a reestruturação em curso na empresa resultou em 1.400 demissões e corte de 8% dos funcionários.

De acordo com o relatório financeiro divulgado oficialmente, a empresa aponta que 483 funcionários perderam emprego recentemente. Ou seja, durante o terceiro trimestre do ano fiscal encerrado em dezembro de 2023.

- PUBLICIDADE -

Somados aos 904 funcionários desligados no trimestre anterior, eleva-se para 1.387 o número total de empregos cortados devido à sua reestruturação. Além disso, o CEO Lars Wingefors confirmou que 29 jogos não anunciados estão cancelados. Sete estúdios internos também fecharam durante o mesmo período.

Por fim, o CEO garante que a reestruturação está entrando na reta final, mas alertou que novos funcionários podem sofrer com demissões nos próximos meses.

“Como parte do programa de reestruturação, a Embracer ainda tem em andamento alguns processos estruturados de desinvestimento maiores que poderiam fortalecer nosso balanço e reduzir ainda mais os investimentos.”

- PUBLICIDADE -

A empresa fechou estúdios como Volition, desenvolvedora de Saints Row, e Free Radical Design, de TimeSplitters, enquanto outras foram colocadas à venda, como a responsável por Borderlands, Gearbox.

A Embracer também fez demissões na Gearbox Publishing, na Crystal Dynamics, de Tomb Raider, no estúdio do remake de Knights of the Old Republic, Beamdog, na Zen Studios, responsável Pinball FX, e no estúdio de Deus Ex, Eidos Montreal, entre outros.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”