Embracer demite funcionários da 3D Realms, estúdio de Duke Nukem

Duke Nukem Embracer Group

Compartilhe

A Embracer Group realizou neste final de semana mais uma grande rodada de demissões, desta vez atingindo a 3D Realms.

De acordo com diversos funcionários do estúdio, muitas pessoas perderam seus empregos nos últimos dias no estúdio de Duke Nukem. Além disso, muitos demonstraram surpresa com a demissão de Maichael Markie, compositor principal da 3D Realms e da Slipgate Ironworks.

- PUBLICIDADE -

Posteriormente, o fundador da 3D, Scott Miller, escreveu em um post sobre relatos de várias demissões ocorrendo na sede. Ou seja, tudo indica que a Embracer não informou antecipadamente ao ex-chefe da 3D Realms sobre as demissões no estúdio dinamarquês.

Em comunicado enviado a imprensa norte-americano, a Embracer disse que “não comenta rumores ou especulações”. No entanto, ressaltaram novamente o “abrangente programa de reestruturação”, o qual pode incluir “fechamento de estúdios e encerramento de projetos”.

O estúdio de Miller surgiu em 1987 como Apogee Software antes de ser renomeado alguns anos depois. A 3D Realms possui maior notoriedade pela criação da franquia Duke Nukem. A Sabre Interactive adquiriu o estúdio, antes da Embracer Group absorver a Sabre.

- PUBLICIDADE -

Essas demissões são apenas as mais recentes para o Grupo Embracer somente neste ano, depois que um acordo no valor de US$2 bilhões fracassou. No mês passado, a Embracer revelou que mais de 900 funcionários estão demitidos como parte da reestruturação.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”