Embracer vende Gearbox para Take-Two por U$460 milhões

Borderlands 3 Embracer Take-Two

Compartilhe

Gearbox está salva!

A Embracer Group concluiu a venda da Gearbox para a Take-Two pelo valor de US$460 milhões, evitando o fechamento de mais um estúdio.

De acordo com comunicado oficial, a empresa conseguiu vender a Gearbox Software, responsável pela franquia Borderlands. Ou seja, o valor de 460 milhões de dólares consiste em algo consideravelmente menor do que o valor pago de U$1,3 bilhão gasto na aquisição de 2021.

- PUBLICIDADE -

No comunicado de imprensa, a Take-Two afirma que pagará pela aquisição em ações recém-emitidas. Isso renderá empresas como Gearbox Software (estúdios Frisco e Texas), bem como Gearbox Montréal e Gearbox Studio Quebec.

Além disso, a aquisição também significa que propriedades como Borderlands, Tiny Tina’s Wonderlands, Homeworld, Risk of Rain, Brothers in Arms e Duke Nukem agora também pertencem à Take-Two, aumentando a variedade de franquias para o estúdio.

Porém, vale ressaltar que a Take-Two não conseguiu capturar todas as propriedades da Gearbox. A Embracer Group disse que manteve o controle da Gearbox Publishing San Francisco, estúdio que receberá um novo nome. Por isso, a franquia Remnant e o próximo Hyper Light Breaker não ficarão com a Take-Two.

- PUBLICIDADE -

Por fim, cabe ressaltar que a Embracer Group segue tentando vender muitos estúdios comprados após crise generalizada e fora de controle. No entanto, outros estúdios infelizmente fecharam, como ocorreu com a Free Radical Design, de Timesplitters.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”