Escola lança série de oficinas gratuitas de computação gráfica

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A SAGA, rede de escolas de desenvolvimento de games, arte digital, design e efeitos visuais, tem uma grande novidade para quem deseja trabalhar com computação gráfica e ainda não escolheu a área de atuação ou não sabe por onde começar.

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Já estão abertas as inscrições para três novas oficinas gratuitas que ensinarão técnicas importantes para futuros profissionais da indústria do entretenimento: produção em 3D, edição de imagem e desenvolvimento de games. As oficinas serão oferecidas mensalmente nas onze unidades espalhadas pelo Brasil e as primeiras turmas começam em abril.

Para participar, os interessados devem acessar o site oficial da Saga, selecionar uma das unidades da escola, escolher a oficina de sua preferência e preencher a ficha de inscrição. Os selecionados serão contatados, que também informará as datas e horários das atividades. Cada oficina terá duração de oito horas, divididas em quatro aulas, e, ao término, os alunos receberão um certificado SAGA reconhecido pela Adobe e Autodesk.

As vagas são limitadas e os inscritos que não forem selecionados para participar de uma turma poderão se inscrever novamente.

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Saiba mais sobre as oficinas:
  • A oficina Produção 3D introduz o universo da arte tridimensional por meio das principais ferramentas do software Autodesk Maya, utilizado na criação de cenários 3D. Os participantes aprenderão sobre o uso da interface, movimentos de câmera, tipos de iluminação, cores, reflexos e renderização, além de fazer uma série de exercícios relacionados aos temas. Ao final da oficina, cada aluno terá desenvolvido um ambiente em 3D, uma das atividades ensinadas nos módulos 3D do Playgame, e do Start, curso que ensina desde noções básicas de computação gráfica até módulos de animação e efeitos visuais.
  • Já a oficina Edição de Imagem ensina a usar o Adobe Photoshop, principal software de edição de imagens digitais e o mais utilizado por profissionais desse mercado. O aluno aprenderá a tratar fotos corrigindo cor, brilho, luz, sombra, contraste, textura e imperfeições, além de técnicas de fotografia em retrato, planejamento fotográfico, maquiagem digital, criação e remoção de volumes e finalização.
  • Por fim, a oficina Cenário de Games, como o nome sugere, é dedicada ao desenvolvimento de cenários de jogos eletrônicos. Além de técnicas de criação de ambientes, os alunos aprendem como importá-los para dentro de um jogo de maneira funcional e a utilizar a ferramenta Landscape Editor e o motor gráfico Unreal Engine 4, criado pela Epic Games e usado no desenvolvimento de jogos como Gears of War 3 e Mass Effect.

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