eSports: Piloto é desclassificado ao usar ‘dublê’ em corrida virtual

eSports Daniel Abt

Compartilhe

O piloto Daniel Abt tentou trapacear, mas foi descoberto

Para compensar a falta de eventos esportivos nos últimos meses, estes cancelados devido a pandemia, temos acompanhando muitas organizações que estão aderindo ao modo virtual. Pilotos e atletas do mundo real se aventurando no eSports e descobrindo que este também exige muita habilidade e treino.

Além disso, ajuda a promover o eSports para pessoas que normalmente não o acompanham. E por consequência, alguns profissionais se esforçam para se adaptar ao mesmo, se divertem e acabam por se aproximar ainda mais de seus fãs.

“Então, minha namorada teve que se inscrever em meu canal na Twitch para pedir que eu abrisse a porta pra ela.” – Charles Leclerc

- PUBLICIDADE -

Mas entre momentos como este, vale lembrar que as organizações e patrocinadores tem levado muito a sério estes eventos. Já tivemos casos recentes de suspensões e até demissões nestes últimos meses devido ao comportamento de participantes. Entretanto, parece que alguns competidores não compreenderam isso e não entenderam como tudo funciona.

E neste domingo, Daniel Abt piloto de Fórmula E pela Audi, foi desclassificado do GP de Berlim, na Alemanha, perdendo todos os seus pontos. A razão pela qual isso aconteceu foi que Abt pediu para alguém se passar por ele durante a prova. O motivo de ter sido descoberto foi que em todas as provas anteriores, ele nem chegou a pontuar, e em um passe de mágica chegou em 3º lugar no último evento.

Contudo, essa melhoria repentina gerou questionamentos por parte de outros competidores que também apontaram o fato que Abt foi o único a não exibir o rosto durante a partida. Por essa razão, a organização buscou passar a limpo a situação e descobriu que de fato quem correu na prova de sábado foi um profissional das pistas virtuais.

- PUBLICIDADE -

F1: Piloto da Ferrari leva sua primeira vitória nas pistas virtuais

Além de Abt ter sido desclassificado, este também terá que pagar uma bela multa de 10 mil Euros (algo em torno de R$ 60 mil). O piloto após ter sua trapaça revelada, assumiu o erro e pediu desculpas aos seus fãs, a organização, colegas e equipe. Também assumiu que não levou o evento tão a sério como deveria.

Quanto a Lorenz Hoerzing, o ‘dublê’ em questão, é piloto profissional e compete na mesma categoria (Formula E), só que nas pistas virtuais. E assim como Abt, ele foi punido, mas de forma bem mais rigorosa – o mesmo foi banido de participar de qualquer evento futuro na categoria.

Por fim, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias sobre eSports – FacebookTwitterInstagram.

Fonte: DailyStar

 

 

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”