EXCLUSIVO! Diretor de Arte revela detalhes sobre o visual renovado e “colorido” de Mortal Kombat 1

mortal kombat 1

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Jogo estreia em setembro

Quando o trailer de estreia de Mortal Kombat 1 estreou em maio, introduzindo uma versão reimaginada do universo que havia estabelecido nos jogos recentes, ficou claro que a NetherRealm estava tentando algo ousado com a franquia de luta. Apesar de ser o 12º jogo da série principal, o título chega como um reboot e, aparentemente, se passa em uma nova linha do tempo após os acontecimentos de MK11, onde o próprio Liu Kang “reinicia” a timeline.

Desta vez, no entanto, os cenários estão com um ar mais “moderno”. Produzidos a partir de uma versão modificada da Unreal Engine 4, os novos ambientes parecem muito mais luminosos no geral, com os recentes trailers revelando ambientes coloridos, detalhados e expansivos. No geral, tudo parece muito diferente dos jogos anteriores da franquia, com menos ambientes fechados, destruídos e até mesmo ‘sinistros’.

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Com isso em mente, o co-fundador do Combo Infinito, Ariel de Souza, teve a oportunidade de entrevistar Thiago Gomes, Diretor de Arte da NetherRealm, para comentar a respeito dessas novas mudanças e obter mais informações sobre o processo criativo por trás delas. Segundo o diretor, o fato de Liu Kang ter “reiniciado” a linha do tempo motivou a equipe de desenvolvimento a buscar novas maneiras de refletir essas mudanças nos cenários.

 Uma “reflexão” de Liu Kang

Gomes explicou que foi interessante trazer um ar mais luminoso aos ambientes do jogo. Eles queriam dar uma espécie de “refresco”, com uma atmosfera vibrante e detalhada, afastando-se dos ambientes mais escuros presentes nos jogos anteriores. Com a utilização da Unreal 4, a equipe foi capaz de explorar todo o potencial gráfico e visual da nova entrada, resultando em ambientes chamativos. A equipe também buscou equilibrar a familiaridade dos fãs com o universo de Mortal Kombat, mantendo elementos reconhecíveis, mas ao mesmo tempo, novos.

“O Liu Kang refez tudo, ele refez o universo. E nós queríamos refletir, mostrar isso na arte. O jogo é mais claro, tem mais cor, é mais “calmo”. É tudo uma reflexão de Liu Kang.”

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“É legal poder dar esse “refresco”, poder mostrar mais coisas através de uma “luz” diferente. No trailer, o jogador deve ter percebido que há alguns cenários familiares, mas diferentes.”

Em seguida, assista o vídeo abaixo:

Mortal Kombat 1 estreará em 19 de setembro no PC, PlayStation 5 e Xbox Series.

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