F1 2020 traz novidades, mas já apresenta um cansaço visual | Análise

Compartilhe

Como de praxe, a franquia F1 , da Codemasters, marca presença todos os anos com títulos que buscam entregar a real experiência dada pela a competição real que tanto conhecemos. F1 2019 trouxe algumas melhorias no seu modo carreia em alguns aspectos visuais e na sua dirigibilidade. Além disso, a inclusão da Fórmula 2 dentro do modo carreira foi uma grande adição dentro do game o tornando mais longevo e expansivo. Dito isso chegamos a F1 2020.

A nova edição da franquia vem com a grande tarefa de suprir toda ausência da competição real ocasionada pela a pandemia. O título trará toda a programação da edição deste ano da Fórmula 1 com as respectivas pistas da temporada. Ademais, um novo modo, que se unirá ao já existente modo carreira juntamente com o segmento online, visa aumentar a longevidade do título.

- PUBLICIDADE -

Em suma, chegando em 10 de Julho para PS4, Xbox One e PC será que F1 2020 trará evoluções ao título anterior e, de fato, conseguirá suprir a falta da competição real? Nos acompanhe nesta analise e descubra o que achamos.

Bem que a Fórmula 3 poderia ter entrado desta vez

Como de costume o modo carreira simula toda a experiência, principalmente, da temporada da Fórmula 1 apresentando todas as pistas, veículos, pilotos desta competição automobilística. No entanto, a versão 2019 da franquia trouxe a fórmula 2 ao modo carreira onde nós jogadores iniciamos nossa jornada nas competições profissionais numa série anterior. Esta decisão, sem dúvidas, deu mais profundidade ao modo do game, sobretudo, deu mais evidência a esta competição tão pouco conhecida.

F1 2020, F1

- PUBLICIDADE -

Deste modo, nesta edição, a F2 retornou com tudo e com mais vigor dentro do game o que, certamente, chegou para ficar. Desta vez, ao entrar no modo carreira, temos as seguintes opções: iniciarmos nossa trajetória na F2 ou já iniciarmos já na F1. Se optarmos por começamos pela a Fórmula 2 – a recomendada ao meu ver – você tem a opção de escolher três opções de temporada: com apenas 3 corridas; um temporada com 6 corridas; e, por fim, usufruir a temporada completa. Independente da escolha, você terá uma experiência com a Fórmula 2, porém optar pela a temporada completa te dará uma maior imersão desta competição que recruta pilotos para a Fórmula 1.

Pois bem, com toda a estrutura do modo carreira alicerçada, os fãs esperavam a inclusão da Fórmula 3 ao segmento single-player. Semelhantemente a Fórmula 2, esta competição é uma das grandes portas para a Fórmula 1 e que, certamente, caberia em um modo carreira. Intitulada por muitos como Fórmula Júnior, esta competição dentro do game daria ainda mais profundidade e seriedade ao modo. No entanto, não foi desta vez que a F3 veio ao título. De todo modo, a chegada de mais uma competição é algo natural e o fãs serão os grande responsáveis desta adição, assim como foi com a inclusão da F2.

Em meio ao que já era esperado uma grande novidade

A estrutura da franquia F1 é sempre a mesma ao longo de cada nova edição. No entanto, o game do ano passado inovou seu modo carreira com a Fórmula 2 e adições de alguns carros clássicos. Assim, já era esperado um update bem sutil para a edição de 2020 do game, porém fui surpreendido. F1 2020, além do modo carreira, trouxe um novo modo, Meu Time, para compor seu segmento single-player. Em “Meu Time” você criará a 11ª Equipe participante da Fórmula 1. Assim, você será o gerenciador da equipe e piloto. Imagine a Master Liga presente no PES e leve isso ao F1. Pois bem, nesta jornada entrevistas serão cedidas, upgrades em seu veículos serão feitos, gerenciamentos nos setores P&D serão feitos, e, por fim, toda a liturgia dentro do campeonato com treinos livres, classificatórios e as corridas.

De fato, esta foi a melhor edição já feita dentro da série, pois deu um tom mais profissional e realístico ao modo single-player que é  genérico apenas com a simulação da competição real. Por fim, apenas uma ressalva, Meu Time foi bastante positivo, mas teria sido ainda mais se a Fórmula 2 estivesse inclusa com nós jogadores iniciando com uma equipe numa competição abaixo e progredindo até a competição principal.

Em suma, este novo modo irá despertar o interesse dos amantes do game e dos jogadores casuais e, certamente, F1 2021 retornará com o modo. E eu espero que novas categorias, F2 e F3, possam ser adicionadas ao modo em novos títulos.

F1 já demonstra um cansaço visual

Um dos grandes desconfortos em F1 2020 é seu aspecto visual. É nítido que a franquia da Codemasters está com seu aspecto gráfico saturado. Diferentemente da edição 2019, que trouxe uma evolução gráfica, a edição deste ano não demonstrou salto algum. O visual dos pilotos está bem detalhado, porém o cansaço gráfico é visível durante as corridas onde não temos aqueles detalhes nos pneus, nas pistas, exceto no aspecto interior das máquinas aerodinâmicas.

Ademais tudo isso se exponencia com telas de loadings intermináveis e quedas de quadros constantes, principalmente em frames gerados nos retrovisores laterais e traseiros do veículo, e nas animações do pit-stop. Por outro lado, todo o design de som se encontra ainda melhor em todos os veículos disponíveis. No mais, só esperamos que a próxima geração traga uma nova cara para a franquia da Codemasters, vista que a franquia DIRT já abriu as portas para nova geração com DIRT 5.

Mas afinal, F1 2020 vai conseguir suprir a necessidade dos fãs de Fórmula 1?

A edição 2020 de F1 mantém a fórmula em alguns aspectos, mas, também, inova em outros. O título traz um total de 20 veículos juntamente com suas 10 respectivas marcas da competição principal; mais 20 veículos clássicos das temporadas de 1988 à 2010, incluindo a Ferrari de Michael Schumacher; e os veículos da Fórmula 2. Ademais, temos um total de 26 circuitos que estão disponíveis em todos os modos presentes no game.

Em suma, F1 2020 mesmo que tradicional trouxe novidades significativas como o modo “Meu Time” e o recursos de tela dividida, por exemplo. No entanto, seu cansaço técnico quanto ao visual e sua performance é nítida e não tem como passar despercebido.

Não deixe de conferir tudo que está rolando no mundo dos games clicando aqui.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”