Final Fantasy VII Remake será lançado em partes para não perder conteúdo, diz jornalista

Compartilhe

final-fantasy-vii-dividido-em-partes

Em um comunicado para a imprensa, a Square Enix deixou um grande detalhe escapar sobre o desenvolvimento de Final Fantasy VII Remake, um jogo altamente aguardado pelos fãs que pode ter jogado um balde de água fria na galera. Mas calma que tudo tem explicação.

- PUBLICIDADE -

Veja abaixo o comunicado:

“Durante o último final de semana em São Francisco, na Playstation Experience, a Square Enix lançou um novo trailer para Final Fantasy VII Remake, que será a releitura total do aguardado e vitorioso jogo de RPG Final Fantasy VII. O novo trailer mostra as primeiras cenas em CG, além do gameplay do jogo. Final Fantasy VII Remake será contado através de uma série de múltiplas partes, com cada uma das partes entregando uma experiência única.”

Definitivamente essa forma de produzir o jogo pegou todo mundo de surpresa, mesmo que tenhamos que entender exatamente o que isso quer dizer e o que o time de desenvolvimento pretende entregar, além das razões por trás disso e a escolha da Square para publicar o jogo dessa maneira.

Veja também: Remake e Final Fantasy VII ganha novo trailer

Uma das razões citadas pela internet é que isso aceleraria a entrega do game, já que enquanto estamos jogando um episódio, a Square vai desenvolvendo o próximo. Porém, parece que a ideia é outra.

- PUBLICIDADE -

Segundo Takashi Mochizuki, do Wall Street Journal do Japão, os dados que a Square possui do jogo são muito grandes e pode ter sido a razão da empresa decidir lançar o jogo em “pedaços”. Segundo ele, a história será a mesma e ainda terá cenas adicionais.

Seja pro bem ou não do jogo, a forma com a qual a Square acabou revelando essa informação foi um pouco sem cuidado, deixando os fãs preocupados como isso vai ser direcionado agora. Se o jogo for dividido pra não perder conteúdo, não há dúvidas que é algo bom, já que dificilmente caberia no tamanho padrão dos jogos hoje em dia, que beiram os 50GBs. Pensando no tamanho dos RPGs da Square e nos gráficos que Final Fantasy VII Remake pretende entregar, já pensou ter um download de 100GBs ou mais? A divisão neste caso me parece óbvia e necessária.

Agora, se a ideia dos episódios for pensando no lucro, entregando partes do game pelo preço de um jogo completo, será um dos maiores tiros no pé da história dos videogames.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”