Final Fantasy XV quer agradar o público casual, diz o realizador Hajime Tabata

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Final-Fantasy-XV-quer-agradar-o-publico-casual-diz-Hajime-TabataHajime Tabata, realizador de Final Fantasy XV, revelou que espera que o game agrade a um público mais casual, oferecendo um jogo mais simples para quem não está habituado a jogar Final Fantasy nem RPG’s mais hardcores.

Em uma entrevista ao site Eurogamer, Tabata (que não aquele jogador) disse que, “Eu quero que Final Fantasy XV seja mais casual. É claro que a profundidade do jogo continuará lá, porém eu quero que seja mais simples, para que dessa forma os jogadores possam facilmente ter a experiência e a satisfação do jogo.

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Os jogadores vão poder explorar o mundo de Final Fantasy XV num carro que poderá ser conduzido por eles mesmos, ou por outros membros da equipe de acordo com a Inteligência Artificial do game. Os combates também foram refinados, e Tabata destacou a capacidade da nova geração em poder construir combates espectaculares com ações relativamente simples.

Vejam mais ou menos o que ele estava falando:

http://youtu.be/gLpMN0VDNsk

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Os combates serão basicamente ações executadas apenas por um botão, e a IA responde intuitivamente a um movimento, dando resultado rapidamente e satisfatório, conectando com um simples pressionar de botão. Eu próprio já não sou muito novo. Não quero ficar apertando os botões freneticamente. Também quero utilizar a inteligência das especificações do hardware, e não quero ter muito trabalho ou dificuldade em executar alguns movimentos.

Parece ser uma boa notícia e uma atitude corajosa, porque os fãs mais saudosistas vão chiar, e não vai ser pouco. Os últimos jogos de Final Fantasy já não são mais tão envolventes quanto os do passado, eles tentaram evoluir, e talvez tenham ido para o lado errado da estrada.

Essa aposta pode ser uma boa jogada, e conquistando um público mais “casual” (eu não chamaria dessa maneira, mas foi a palavra que ele usou) talvez a aderência e sucesso do jogo sejam maiores. Eu, particularmente, prefiro que o Final Fantasy seja do estilo tradicional de batalhas por turnos, obviamente modernizadas, mas ainda assim como nos primórdios dos fantásticos Jrpgs – que diga-se de passagem, estão tentando reconquistar seu espaço.

E você, acha essa uma boa ideia, ou prefere que o game continue como está? Comentem!

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2 respostas

  1. Apesar de serem jogos muito criticados, os sistemas de batalha da trilogia (analisados isoladamente) foram interessantes. É um meio-termo saudável entre ação e batalha por turnos, sem deixar de lado a estratégia. Estou curioso pra saber o que vão fazer no XV…

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