Final Fantasy XVI: Companheiros serão controlados por IA, e o grupo será rotativo

Final Fantasy XVI

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Companions que deixarão nosso protagonista despreocupado durante os combates

Final Fantasy XVI já tem uma janela de lançamento para chegar ao PS5, verão americano de 2023. Dito isso, após um trailer empolgante, onde vislumbres do gameplay e dos Summons foram apresentados, uma entrevista ao IGN trouxe detalhes inéditos acerca da dinâmica dos companheiros em Final Fantasy XVI, em principal nos combates.

Dito isso, para Naoki Yoshida, produtor de Final Fantasy 16, dar ao jogador o foco apenas em Clive –  personagem do game – durante os combates é a prioridade do estúdio. Para isso, todos os companions que venham a acompanhar Clive em sua jornada serão controlados por IA.

“Não queríamos sobrecarregar os usuários em nosso mais novo trailer, então nos concentramos apenas nas batalhas de Clive. Dito isso, durante a maior parte de sua jornada, Clive será acompanhado por um ou mais companheiros. Assim, esses companheiros também participarão da batalha como parceiros de Clive. Dito isso, os membros do grupo serão orientados por IA para permitir que os jogadores se concentrem apenas no controle de Clive.”

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Em adição, ainda em relação aos combates, Yoshida comentou que diferentemente de Final Fantasy 7 Remake (2020) – que optou trazer mecânicas de combates do original para sua reimaginação – Final Fantasy 16 será diferente. Pois o mesmo adotou unicamente um sistema de combates em tempo real – que foi visto no mais recente trailer – assim como Final Fantasy XV adotou.

“Final Fantasy 7 Remake não existiria sem o Final Fantasy 7 original, e esses sistemas originais influenciaram o que Remake se tornou. Final Fantasy 16, no entanto, é um jogo completamente novo com um conceito completamente diferente. Para levar a série em uma nova direção, em vez de construir sistemas de batalha antigos, o diretor Hiroshi Takai e o diretor de batalha Ryota Suzuki fizeram da ação em tempo real seu foco. Assim, traduzir as habilidades tradicionais de summons em ações do jogador e permitir a troca e encadeamento em tempo real dessas habilidades em batalha nos permitiu criar um sistema que não apenas parece ótimo, como também é muito bom de jogar”.

Final Fantasy 16

Em suma, optar por elementos de combates atuais mostra que o mais novo título da franquia está visando o público atual, que desde sempre jogaram games com um combate rápido e repleto de ação e efeitos externos. Final Fantasy XVI chega ao PS5 entre os meses de junho e agosto de 2023.

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Fonte: IGN

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