Exclusividade foi o problema
De acordo com o ex-diretor de criação da Epic Games, o personagem Samus Aran não apareceu em Fortnite por causa da Nintendo.
Donald Mustard discutiu a evolução do projeto do metaverso da empresa em uma entrevista recente ao Game File. Cabe ressaltar que personagens como Kratos (God of War, Sony) e Masterchief (Halo, Xbox) apareceram no jogo em dezembro de 2020.
Documentos judiciais publicados no ano seguinte como parte de uma batalha legal entre a Epic e a Apple revelaram que os donos de Fortnite também queriam introduzir uma skin baseado em Samus, da franquia Metroid, mas isso não ocorreu.
Segundo o ex-diretor da Epic Games, a Nintendo recusou a oferta da Epic Games de incluir Samus no jogo. As negociações encerraram depois que os japoneses exigiram que o protagonista de Metroid ficasse restrito à versão do Switch.
“Eles ficaram realmente preocupados com o fato de seus personagens aparecerem em plataformas que não eram suas plataformas. Eles ficariam emocionados em ter personagens da Nintendo em Fortnite, mas apenas se estiverem em sua plataforma.”
“Para mim e para toda a Epic, pensamos: ‘Isso é um absurdo. Queremos ter certeza de que Fortnite seja a mesma experiência, não importa em qual tela ou dispositivo você esteja jogando.’”