Fortnite: Jogadores profissionais são banidos por trapacear durante o evento da FNCS

Fortnite

Compartilhe

Os quatro jogadores de Fortnite alegam que o banimento foi equivocado e ainda buscam resolver a situação

Os jogadores profissionais de Fortnite, Nate “Kreo” Kou, Logan “Bucke” Eschenburg, “Keys” e “Slackes” foram banidos por 60 dias de todas as competições do Battle Royale.

As acusações começaram a circular nas redes sociais depois que as duplas começaram a dominar os campos de Fortnite e acabaram no topo do ranking logo na primeira semana. Utilizando a sua conta na rede social Twitter, “Droxide” revela um vídeo onde mostra claramente as duas duplas cooperando para escapar da Tempestade.

- PUBLICIDADE -

Segundo as regras da desenvolvedora, os jogadores são proibidos de cooperarem com seus adversários, ação considerada uma trapaça. Assim, depois de revisar as evidências, a Epic concordou que o comportamento não estava em conformidade com suas regras e realizou a punição. O banimento elimina efetivamente a oportunidade de qualquer um dos quatro jogadores ganhar dinheiro com a competição de Fortnite nesta temporada.

Até o momento, nem as organizações dos jogadores nem a Epic Games comentaram desde que as suspensões foram anunciadas. O banimento de 60 dias permanece e não há investigações adicionais em andamento. Vale ressaltar que os demais jogadores não irão mais participar da segunda temporada do torneio, do FNCS Duos, bem como possivelmente para a próxima temporada.

“Gostaria que pelo menos tivéssemos a oportunidade de nos defender.”

O caso de trapaça dividiu opiniões na comunidade de Fortnite. De um lado, há jogadores que discordam da suspensão sofrida pelo quarteto. Contudo, muitos competidores estão do lado da Epic, dizendo que a proibição é bem merecida. 

- PUBLICIDADE -

Tim “Bizzle” Miller, outro pro player de Fortnite, declarou que não há o que discutir, visto que os vídeos circulando nas redes sociais mostram claramente que os quatro jogadores trapacearam. Em contrapartida, Cody “Clix” Conrad afirmou no Twitter que a Epic Games não deveria ter tomado a atitude de forma tão rápida, criticou o fato de que os jogadores não tiveram a oportunidade de se defender das acusações e ainda lembrou que a suspensão pode ser um marco negativo em suas carreiras.

Não é a primeira vez que esse tipo de trapaça ocorre no competitivo de Fortnite. Durante as qualificatórias da Fortnite World Cup 2019, diversos jogadores, que deveriam ser adversários no mapa, foram flagrados trabalhando juntos em busca de uma vaga na competição. Famosamente, Damion “XXiF” Cook foi pego trapaceando durante a Copa do Mundo Fornite em 2019, ganhando um banimento de duas semanas. Da mesma forma, o membro do FaZe Clan, “Jarvis”, foi banido permanentemente depois de enviar vídeos onde ele usava um aimbot.

Por fim, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook, Twitter, Instagram.

Compartilhe

- PUBLICIDADE -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”