Frontier, estúdio de F1 Manager, anuncia demissão em massa

F1 Manager Frontier

Compartilhe

Mais um festival de demissões

A Frontier Developments, com sede no Reino Unido, anunciou nesta terça-feira (17) uma rodada de demissões e cortes de gastos.

De acordo com nota a publicada na Bolsa de Valores de Londres, a empresa confirma que realizará uma “revisão organizacional”. Ou seja, resultando em congelamento de contratações, cortes de despesas e demissões, sujeito a consulta. Espera-se que a revisão organizacional e as ações resultantes terminem no início de 2024.

- PUBLICIDADE -

Além disso, esta medida ocorre devido à um “período decepcionante no desempenho financeiro” com a queda de 80% das ações em 2023. A maior queda ocorreu em janeiro com a queda de 54% em apenas uma semana após atualização do resultado fiscal.

Grande parte deste desempenho consiste nas cracas vendas do F1 Manager 22 durante o lançamento do jogo. Com isso, a empresa garantiu que não conseguiria mais cumprir com as previsões anteriores de vendas e lucros.

Fundada em 1994 pelo co-criador da Elite David Braben, a Frontier conseguiu atenção na indústria graças aos jogos Planet Zoo, Jurassic World Evolution e Planet Coaster.

- PUBLICIDADE -

Por fim, cabe ressaltar que diversas empresas adotaram demissões em massa durante o ano de 2023. Unity, Riot Games, Blizzard, Crystal Dynamics, Bioware e Striking Distance, estúdio do Callisto Protocol, dispensaram funcionários recentemente.

Compartilhe

- PUBLICIDADE -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”