Espero que o TGA do próximo ano valorize mais aqueles que fazem tudo acontecer do que apenas os anúncios
O The Game Awards 2023 foi uma das melhores edições do evento que nasceu em 2014. De tudo que vimos no show com anúncios e performances, um dos pontos negativos do evento foi o tempo de discurso disponibilizado para as grandes estrelas da noite: os vencedores. Assim, após uma grande comoção negativa, o anfitrião do show, Geoff Keighley, comentou sobre a polêmica do The Game Awards 2023 e reconheceu a presença negativa da música durante o discurso dos vencedores.
“A propósito, concordo que a música tocou rápido demais para os vencedores dos prêmios deste ano e pedi à nossa equipe que relaxasse essa regra durante o show. Embora ninguém tenha sido realmente cortado, é algo a ser abordado no futuro.”
Geoff se comprometeu em abordar este acontecimento para edição do próximo ano e espero que outro detalhe tenha uma atenção maior pelo anfitrião da cerimônia. Há alguns anos, a direção do evento decidiu levar algumas categorias relevantes (como “Melhor RPG”, “Melhor Game de Ação”, “Melhor Direção de Arte”) para terem seus vencedores anunciados fora do palco principal.
Em suma, The Game Awards 2023 teve um crescimento de 50% em anúncios de novos games. Segundo uma pesquisa (via Games Industry), o TGA contou com 61 trailers de games inéditos.