Google, Apple e Meta são investigadas pela União Europeia

Google

Compartilhe

Na mira da regulamentação

A União Europeia lançou investigações sobre os gigantes da tecnologia Alphabet (empresa controladora do Google), Apple e Meta.

De acordo com comunicado à imprensa, as empresas não cumpriram novas leis antitruste estabelecidas pela Lei de Mercados Digitais (DMA) da UE. Ou seja, motivando abertura de investigações pelo ncumprimento contra estas três empresas na Comissão Europeia.


- PUBLICIDADE -

“Investigamos as regras da Alphabet sobre direção no Google Play e autopreferência na Pesquisa Google, as regras da Apple sobre direção na App Store e a tela de escolha para o Safari e o ‘modelo de pagamento ou consentimento’ do Meta”.

“Não estamos convencidos de que as soluções da Alphabet, Apple e Meta respeitem as suas obrigações de um espaço digital mais justo e aberto para os cidadãos e empresas europeias. Nossa investigação conclui que há falta de cumprimento total do DMA, os gatekeepers podem enfrentar pesadas multas.”


Além disso, caso a investigação tenha conclusão com as empresas culpadas, todas levarão multa de 10% da receita total. Em caso de “infração reincidente”, a multa subirá para 20%.

- PUBLICIDADE -

Por fim, cabe relembrar que o DMA consiste em um novo regulamento que entrou em vigor no final de 2023. As empresas tinham prazo até início de março deste ano para ucmprir com o novo regulamento. A UE entende que isso consiste em um esforço para a controlar o domínio percebido e as alegadas práticas anticoncorrenciais dos principais intervenientes nas grandes tecnologias.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”