Google Stadia encerra sua divisão de desenvolvimento de jogos, mudando foco de negócios

Compartilhe

Empresa está fechando seus estúdios de jogos de Montreal e Los Angeles

O Google Stadia, plataforma de streaming que prometeu revolucionar os jogos em 2019, permitindo que os usuários pudessem transmitir jogos sem precisar ter um PC ou console poderoso, está mudando seu curso. Nesta tarde de segunda-feira (01), foi anunciado (via Kotaku) que a empresa está encerrando sua divisão de desenvolvimento de jogos, e somente oferecerá sua plataforma diretamente para os editores além de oferecer o Stadia Pro ao público.

Uma fonte da indústria disse em relatório que o Google estava cancelando vários projetos, basicamente todos os títlos programados para serem lançados além de uma janela específica de 2021. Ainda segundo o relatório, o Google fechará seus dois estúdios, localizados em Montreal e Los Angeles. Nenhum dos dois, no entanto, tinha lançado nenhum jogo ainda. A mudança afetará cerca de 150 desenvolvedores, embora o relatório adicione que o Google está se esforçando “para encontrar novos papéis” para eles na empresa. 

- PUBLICIDADE -

A notícia acabou anunciada oficialmente em um novo blog do Google, onde divulgou os planos da empresa para o futuro do Stadia. Segundo a publicação, a empresa diz que 2021 será um ano em que o serviço irá procurar expandir seus “esforços para ajudar desenvolvedores e editores de jogos a aproveitar a tecnologia de plataforma e entregar títulos diretamente aos seus jogadores”. Em conjunto, também foi dito que a Stadia Games & Entertainment não receberá mais apoio do Google. Essencialmente, o Stadia em si não terá mais exclusivos, a menos que equipes de terceiros decidam tornar seus jogos exclusivos para a plataforma de streaming.

Em seguida, veja o comunicado:

A empresa planeja começar a oferecer sua tecnologia Stadia aos editores, abrindo a possibilidade de o Stadia se tornar a tecnologia de streaming para outras empresas de videogames. O chefe de operações do Stadia do Google, o executivo de consoles de longa data Phil Harrison, se concentrará em buscar essas novas parcerias.

Em seguida, confira o comunicado:

“Vemos uma importante oportunidade de trabalhar com parceiros que buscam uma solução de jogos toda construída sobre a avançada infraestrutura técnica e ferramentas de plataforma do Stadia. Acreditamos que este é o melhor caminho para construir o Stadia em um negócio sustentável e de longo prazo que ajude a crescer a indústria.”

Como um todo, isso não é realmente uma notícia chocante. O Stadia não conseguiu se recuperar de uma forma importante desde o lançamento em 2019. Muito disso provavelmente deveu-se, em parte, ao fracasso da plataforma em ter quaisquer títulos exclusivos disponíveis de sua divisão Stadia Games & Entertainment.

- PUBLICIDADE -

Neste ponto, resta saber onde o Stadia irá em seguida. Embora o Google tenha reiterado que continuará apoiando a própria plataforma no futuro, a empresa também tem sido uma empresa que rapidamente desliga o plugue sempre que os projetos não estão dando certo. Ver a SG&E cair assim em menos de dois anos provavelmente não significa coisas positivas para o futuro do Stadia como um todo.

Por fim, o que achou desta notícia do Google Stadia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – FacebookTwitterInstagram.

Fonte: ComicBook

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”