Gotham Knights não será “jogo como serviço”, diz produtor

Gotham Knights

Compartilhe

WB Montreal garantiu que o título não faz parte do gênero, apesar das similaridades

A WB Games Montreal está preparada para levar os videogames do universo Batman em uma direção bastante única com Gotham Knights. Dar aos jogadores a chance de explorar uma cidade de mundo aberto como um ou vários da extensa família de morcegos parece atraente, mas também soa como uma receita para um grind cooperativo. Felizmente, os líderes do projeto garantiram que o título da família do Batman não faz parte deste gênero e trouxe mais detalhes sobre a produção.

Em uma entrevista ao site norte-americano IGN, o diretor criativo, Patrick Redding, e o produtor sênior, Fleur Marty, discutiram sobre várias questões deste novo projeto, não apenas de que Gotham Knights não será um “jogo como serviço,” mas como o jogador poderá jogar sozinho e explorar sem medo os desafios da cidade. Desde o início, Fleur enfatizou que jogadores poderão se aventurar com amigos através da opção online, mas não será obrigatório. Segundo ele, quem quiser ser “um lobo solitário”, poderá aproveitar todos os recursos da mesma forma.

“Isso não foi projetado como um jogo como serviço. Há uma árvore de habilidades, que é diferente para cada um dos personagens, e há equipamentos que você cria – e, portanto, escolhas que você fará – mas isso não significa que este é um jogo como serviço . ”

- PUBLICIDADE -

A WB Montreal dará a plena liberdade de escolhas durante o gameplay. De acordo com Redding, cada um dos quatro personagens principais terá seus próprios meios distintos de progredir durante o jogo. Para além disso, cada um dos vigilantes tem seus próprios caminhos na história e conjuntos de equipamentos que os diferenciam uns dos outros. Redding afirma que esta é uma maneira de “equilibrar os quatro personagens e seus conjuntos de movimentos exclusivos em um ambiente multiplayer”.

Dois personagens iguais no cooperativo

As opções não param por aí. Se um jogador quiser assumir o papel de, digamos, Asa Noturna o tempo todo, ele pode. “Se seu amigo também está jogando como Batgirl, você pode ser duas Batgirls no modo cooperativo, se quiser”, Marty assegura.

“Escolhemos esses personagens em parte porque eles incorporam certas escolhas que o jogador fará do ponto de vista da jogabilidade. Não se trata apenas de sua aparência, passado e temperamento – é também como jogam. Portanto, esperamos que os jogadores tenham favoritos e esperamos que os jogadores que estão jogando em co-op, por exemplo, tenham ambos os preferidos que gostam de jogar no modo single player e no modo cooperativo. “

E aqueles ícones de níveis de inimigos visíveis no trailer? Redding diz que o jogo é executado em uma “escala móvel” para nivelamento, alegando que “não é uma rotina”, onde você terá que terminar uma tonelada de missões específicas a fim de subir de nível. Em vez disso, Redding afirma que afetará a maneira como você aborda lutas individuais, com inimigos de força variada. 

- PUBLICIDADE -

Como o subtítulo já deixou claro, Mr. Freeze não será o único vilão do jogo. O produtor não quis dar muitos detalhes, mas aparentemente podemos esperar outras figuras infames durante a aventura.

“É verdade que, à medida que você fica mais poderoso em sua progressão em Gotham Knights, verá uma escala em termos não apenas do nível dos inimigos, mas até mesmo alguns dos tipos que você irá enfrentar. Mas não é uma tarefa árdua, não é uma situação em que você dirá: ‘Oh, Deus, eu tenho que fazer este tipo de missão a fim de subir de nível.”

O que esperar da história de Gotham Knights?

Além do que aparece nos trailers, os desenvolvedores permanecem calados sobre os detalhes da história. No entanto, Redding divulgou que Gotham Knights é uma narrativa original, embora compartilhe um homônimo com uma série de quadrinhos do início dos anos 2000. O diretor brincou, “é basicamente a nossa interpretação de vários aspectos da tradição do Batman e da história de Gotham City, e meio que os sintetizamos de uma forma que se une como um enredo muito unificado”.Quando questionados sobre a possibilidade de futuras continuações, Marty e Redding não se aprofundaram no assunto.

Gotham Knights é um afastamento bastante significativo da experiência que os fãs estão acostumados, e não apenas porque os fãs não podem jogar como o Batman. Enquanto os jogos anteriores da franquia viram o Homem-Morcego enfrentar uma cidade cheia de crimes sozinho, os quatro personagens de Gotham Knights terão que usar o trabalho em equipe para enfrentar os vilões de Gotham juntos. A presença de caminhos distintos sugere uma experiência muito profunda e uma verdadeira explosão de um jogo cooperativo que deve ser muito divertido de mergulhar quando o jogo for lançado no próximo ano.

Gotham Knights será uma história original e não tem conexão com a franquia Arkham da Rocksteady. O game chegará ao PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X e PC em algum momento de 2021.

Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.

Fonte: IGN

Veja mais sobre o assunto:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”