Mudanças para revitalizar a jogabilidade
Nesta segunda-feira (29), a desenvolvedora Arrowhead lançou um patch significativo para Helldivers 2 com diversas mudanças.
De acordo com a nota, o patch 01.000.300 inclui um ajuste muito necessário no dano de queimadura, agora reduzido em 15%. Ou seja, buscando evitar que esses danos tornem uma partida decisiva para amigos e inimigos de uma mesma equipe.
Além disso, armaduras com classificação de armadura acima de 100 agora também reduzem o dano em tiros na cabeça. As poses de vitória também possuem validação apenas para os extraídos.
Em relação às armas, a maior mudança consiste no lançador de foguetes Airbust RL-77. A arma não detonará mais quando disparado perto de estratagemas (torre HMG, Sentinelas, Reabastecimentos) e outros Helldivers, agora com um raio de proximidade reduzido.
Sobre os inimigos, há mudanças nos geradores de e Gunship, que agora têm um limite muito menor de quantas naves de combate ativas ao mesmo tempo. Enquanto isso, a geração de patrulhas aumentou quando há menos de quatro jogadores. Quanto menos jogadores, maior será a mudança, disse a Arrowhead.
Por fim, as mudanças na jogabilidade de Hellidivers 2 incluem a capacidade de desativar a escalada e o salto automáticos durante o rush. Além disso, os tiros que ricocheteiam em inimigos com armaduras pesadas agora atingirão corretamente o Helldiver que os disparou.