Kojima espera que seus jogos sejam apreciados daqui a séculos
Hideo Kojima, criador por trás de franquias como Metal Gear e Death Stranding, discutiu recentemente o impacto e o legado que deseja deixar no universo dos games. Em uma entrevista à Anan News, Kojima falou sobre seu processo criativo e suas aspirações de como suas obras serão lembradas. Segundo ele, sua filosofia é lançar apenas jogos que o convençam pessoalmente. Para Kojima, jogos e filmes, assim como obras de arte, têm potencial para sobreviver aos seus criadores e impactar gerações futuras.
“A forma como a arte acaba avaliada muda com o tempo. Assim como pinturas são reavaliadas até séculos após a morte do artista, acredito que jogos e filmes também podem perdurar, sendo apreciados de geração em geração,” explicou Kojima. Ele sugeriu que, no futuro distante, até seres de outros mundos poderiam encontrar e se maravilhar com seus jogos. “Se eu criar algo que me satisfaça profundamente, talvez séculos depois alienígenas venham e digam: ‘Isso é incrível’,” refletiu.
No momento, Hideo Kojima e a equipe da Kojima Productions estão envolvidos em uma série de projetos. Assim, entre os títulos em produção estão Death Stranding 2: On the Beach para PS5, o jogo de terror OD para Xbox, e o título de espionagem Physint em parceria com a Sony. Além disso, um filme baseado em Death Stranding também está nos planos do estúdio.