Odiado por muitos, mas essencial para Miyazaki
Dark Souls 2 é um ponto de grande divergência entre os fãs da franquia Souls e dos games da FromSoft. Lançado em 2014, o título chegou 3 anos após o lançamento do game original (2011), que despertou o gênero Souls para os jogadores.
Criando uma legião de fãs a partir de então, a chegada de Dark Souls 2 foi algo que gerou muito expectativa entre os fãs. No entanto, a continuação não agradou os mesmo, o qual recebeu o título de pior Souls já feito pela FromSoft.
Pois bem, em entrevista cendida ao IGN, o chefe da FromSoft, Hidetaka Miyazaki, além de compartilhar novas informações da DLC de Elden Ring – que ganhou data de lançamento – foi questionado como foi mudar para o papel de supervisor naquele jogo, motivo este que os fãs embalam o péssimo êxito de Dark Souls 2.
Em resposta, Miyazaki na contra mão dos fãs diz que Dark Souls 2 foi importante para o crescimento da FromSoft como estúdio e da franquia.
“Em relação a Dark Souls II, eu pessoalmente acho que este foi um projeto realmente ótimo para nós, e acho que sem ele, não teríamos tido muitas das conexões e muitas das ideias que avançaram e levaram o resto da série. E acho que especialmente por ter um diretor diferente nesse projeto, fomos capazes de ter esse ímpeto diferente, ter essas ideias diferentes e fazer essas conexões diferentes que, de outra forma, não teríamos. Então, não há como dizer como ou se a série teria continuado do jeito que aconteceu sem Dark Souls II. Então, estou muito satisfeito olhando para trás.”
Ademais, Miyazaki lamenta dizendo que poderia ter administrado um pouco melhor a continuação no sentido de contribuição.
Em suma, Dark Souls 2 vendeu ao todo 2.5 milhões de cópias em todo mundo.