IA é utilizada por quase dois terços dos estúdios, diz pesquisa

Ubisoft IA

Compartilhe

Caminho sem volta

Tudo indica que a utilização de inteligência artificial (IA) nos videogames realmente chegou para ficar e ganhará mais espaço.

De acordo com uma pesquisa com mais de 300 entrevistados realizada pela empresa de pesquisa de mercado CIST, quase dois terços dos estúdios de desenvolvimento de jogos usam inteligência artificial em seus fluxos de trabalho. A divulgação do resultado ocorreu dentro do relatório anula de marcado da Unity.

- PUBLICIDADE -

“62% dos estúdios pesquisados disseram que usaram IA em seus fluxos de trabalho, principalmente para criar protótipos rapidamente e para concepção, criação de ativos e construção de mundos.”

Além disso, 71% dos estúdios entrevistados que usam IA disseram que isso melhorou sua entrega e operações. Ou seja, mesmo com os desafios, a utilização de novas tecnologias está movimentando a indústria dos videogames. Porém, a utilização da inteligência artifical não consiste em uma unanimidade.

38% dos estúdios entrevistados disseram estar relutantes em começar a usar IA. 43% deste grupo disseram ter interesse em usar IA, mas não tinham tempo, enquanto 24% disseram não achar que tinham as habilidades técnicas para fazê-lo.

- PUBLICIDADE -

Por fim, cabe relembrar que o CEO Andrew Wilson (EA) colocou uma previsão ousada para o futuro da indústira. O executivo espera que a A generativa torne o desenvolvimento da empresa 30% mais eficiente, ajude a aumentar sua base de 700 milhões de jogadores em “pelo menos” 50% e leve os jogadores a gastar 10-20% mais dinheiro em seus jogos.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”