Jack Tretton diz – Microsoft “finalmente entendeu o recado”

Compartilhe

Jack-Tretton-diz---Microsoft-finalmente-entendeu-o-recadoJack Tretton trabalha com games há 27 anos, e não deixou de participar de nenhuma E3, mas as últimas semanas têm sido as mais agitadas de sua carreira. Jack é um dos chefões (CEO) da Sony e diz em uma entrevista à IGN qual é a sensação de estar a frente da empresa numa época tão tumultuada como a E3 incluindo a mudança de política (DRM) da Microsoft.

Os gamers são as pessoas mais apaixonadas do mundo, eles me empolgam. É doloroso quando você os faz infelizes, mas é muito bom quando vocês os faz felizes.” disse Jack.

- PUBLICIDADE -

No evento, Tretton recebeu aplausos de pé quando o Playstation 4 foi mostrado pela primeira vez, com um preço de 100 Obamas a menos que o Xbox One e sem qualquer restrição de jogos usados. Tratava-se, segundo a maioria, da disputa entre dois gigantes, onde ocorreu a vitória mais contundente da história das guerras dos consoles, na E3 2013.

Tretton disse que não tinha assistido ao vivo a conferência da Microsoft que ocorreu no início do dia, incluindo o anúncio de um preço mais elevado. “Nós estávamos fazendo ensaios e eu estava mexendo nas minhas coisas”, disse ele. “Eu ouvi um pouco de aplausos e eu pensei que se havia aplausos e foi em nossa arena, provavelmente, isso era uma boa notícia“.

Mas ele rejeitou qualquer tipo de reação que a Sony tenha tido com relação ao anúncio do preço do novo Xbox, junto com o Kinect. “Uma empresa multi-bilionária de capital aberto toma esse tipo de decisão meses antes de antecedência“, disse ele. “Nós sentimos que tínhamos uma proposta de grande valor e que as pessoas responderiam positivamente, mas não sabemos em que posição está a nossa concorrência. Nós nos sentimos bem com isso, independentemente de onde vem nossa concorrência, mas menor é melhor que maior, aprendemos isso com o Playstation 3“.

- PUBLICIDADE -

Por decisão da Microsoft em reverter sua política, Tretton dá uma alfinetada “Eu acho que eles entenderam a mensagem“, e acrescenta que a Sony gastou boa parte do tempo e energia em “ouvir os consumidores e desenvolvedores“.

Ele também comentou sobre a euforia após a conferência da Sony. “A indústria faz várias reviravoltas, e só sobrevive aquele que aguentar firme”, disse ele. “Eu tento manter-me calmo, mas também tento me empolgar muito. Eu realmente tive que me deixar aproveitar o momento por alguns minutos após a conferência, e então acordar e dizer: Ok, o primeiro dia de uma batalha de 10 anos, e nós temos que ganhar o apoio de cada consumidor no tempo certo, então, voltar as trincheiras“.

As palavras de Tretton demonstram que a Sony está com os pés no chão. Na E3 mostraram-se mais maduros, mais focados e sem dúvida nenhuma com uma sintonia perfeita com os consumidores. A Microsoft fez muito bem em voltar atrás da sua política absurda, porém isso não muda o fato de que a Sony continua a frente, e sempre com a garra de continuar produzindo conteúdos bons e se preocupando em agradar aos usuários.

É isso meus amigos. O que acharam da entrevista do chefão da Sony? Na opinião de vocês qual a diferença de gerenciamento entre as duas empresas? Compartilhem suas ideias conosco.

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”