Jagex: Estúdio de RuneScape é comprado

Jagex RuneScape

Compartilhe

RuneScape em novas mãos

As empresas de private equity CVC Capital Partners e Haveli Investments concordaram em adquirir a Jagex em acordo assinado nesta semana.

De acordo com informações da Sky, a dupla estava em negociações desde o início da semana para adquirir o estúdio responsável por RuneScape. Não houve divulgação oficial dos valores, mas a emissora britânica disse que o negócio girou em torno de £900 milhões (US$ 1,13 bilhão).

- PUBLICIDADE -

A desenvolvedora e editora Jagex, com sede em Cambridge, no Reino Unido, é mais conhecida por seu MMO de fantasia gratuito, Runescape. O jogo gerou mais de US$ 1,5 bilhão em receitas vitalícias, com cerca de 320 milhões de contas de jogadores criadas desde o lançamento em 2001.

Além disso, a empresa planeja lançar Scum, um título de sobrevivência de mundo aberto atualmente disponível no acesso antecipado do Steam. A CVC é uma empresa sediada em Luxemburgo com mais de 188 bilhões de euros em ativos, incluindo um grande portfólio esportivo

Enquanto isso, a Haveli, com sede em Austin, já investiu anteriormente na Behaviour Interactive, desenvolvedora de Dead by Daylight, entre outras empresas de jogos.

- PUBLICIDADE -

“Estou muito satisfeito em receber a CVC Capital Partners e a Haveli Investments como parceiros estratégicos da Jagex. CVC e Haveli ajudarão a Jagex a desenvolver nosso portfólio de jogos para sempre, promovendo nossos objetivos de apoiar e aumentar nossa comunidade de fãs para sempre.”


Compartilhe

- PUBLICIDADE -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”