Jim Ryan não considera exclusividade de Starfield como algo “anticompetitivo”

Jim Ryan

Compartilhe

“Não vejo como anticompetitivo”

No terceiro dia do tribunal onde a Microsoft está sendo confrontada pela FTC (Federal Trade Commission) em relação à compra da Activision Blizzard por 68,7 bilhões de dólares, Jim Ryan, CEO da PlayStation da Sony, compartilhou sua perspectiva e preocupações sobre a aquisição (via The Verge).

Na ocasião, Ryan afirmou que não considera a exclusividade de Starfield como algo “anti-competitivo”. Embora ele tenha mencionado que não é fã desse tipo de abordagem, ele não expressou preocupações sobre o fato do novo jogo da Bethesda não fazer parte do ecossistema dos consoles com os quais trabalham.

“Não gosto disso, mas não vejo como anticompetitivo”.

A verdadeira preocupação…

- PUBLICIDADE -

Em contrapartida, Jim Ryan expressou sua falta de tolerância em relação à possibilidade de Call of Duty estrear no Xbox Game Pass. Apesar das garantias repetidas da Microsoft de que continuará disponibilizando Call of Duty no PlayStation, mesmo após a conclusão do acordo, Ryan afirma que incluir a série no Game Pass diminuiria seu valor para a PlayStation. Ele expressou preocupação de que, ao disponibilizar os novos jogos da série no serviço, a empresa possa “roubar” jogadores do PlayStation.

“Falei com todos os editores [e] eles unanimemente não gostam do Game Pass, porque é valor destrutivo”, acrescentando que é uma “visão muito comum entre os editores”.

Starfield estreará no Xbox Series X|S, PC e Xbox Game Pass em 6 de setembro.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”