Jogamos a demonstação de PES 2017 – Confira nossas primeiras impressões!

Compartilhe

pes-2017PES decidiu mudar, tenta se aproximar do concorrente, mas ainda joga na defensiva

Já comentamos sobre FIFA 17 aqui no Combo Infinito, e é claro que seu concorrente não ficaria de fora. Apesar de muitos  terem perdido esperanças no Pro Evolution Soccer, esse ano o jogo tentou surpreender, por mais que ainda fica sombreado pela popularidade de Fifa, o jogo pode ter iniciado uma jogada ensaiada para garantir os três pontos.

Gráfico:

- PUBLICIDADE -

PES costuma ser bem elogiado pelos gráficos, e obviamente, comparado com Fifa, não é difícil achar imagens de comparação gráfica entre os dois games na internet, porém esse tipo de comparação é muito pouco funcional, existem muitas variáveis de um gráfico, e mais, são dois estilos diferentes, nenhum deles competem entre si, dizer que o gráfico de um é melhor é mais uma questão de gosto pessoal do que uma característica gráfica real.

Porém uma coisa a se comparar é a quantidade de detalhes, isso acaba sendo mais uma questão de engine. Logo quando se entra em uma partida você se depara com a imagem do estádio muito bem representado, além de todo o cenário em volta que é nitidamente visível, coisa que Fifa evitava fazer em versões anteriores. A variedade é grande, carros, casas, prédios, montanhas etc.

Física:

É a principal atração desta edição. A física deu um salto para a simulação pela primeira vez. Com uma jogabilidade mais lenta, PES consegue fazer uma simulação melhor de ações dos jogadores, além disso os jogadores dão a impressão de serem mais nivelados em questão de habilidades, mas claro, tudo isso se tratando de uma demo, o que nos impede de afirmar qualquer coisa com certeza absoluta.

- PUBLICIDADE -

pes-2017-1

Algo que conseguiu ter um grande destaque foi o sistema de colisão do jogo. Quando se dá um carrinho ou em qualquer outra forma de colisão de dois jogadores de times diferentes, é possível sentir com mais clareza a violência do contato. A forma como os jogadores caem, como reagem e até a vibração do controle te ajudam com essa percepção. É como se o controle pesasse mais em sua mão e o jogo ficasse ainda mais lento. Podemos ainda exaltar a não linearidade dos efeitos na roupa dos jogadores, por mais que saibamos que qualquer animação desse tipo foi predefinida, as roupas se movem de forma a fazerem o jogador acreditar que estão sofrendo a ação dos “ventos” no jogo, ou da chuva.

Nem tudo são flores:

É preciso elogiar as novidades do jogo, e suas melhorias nesse possível início de corrida ao encontro de FIFA. Porém PES comete alguns erros, já conhecidos para aqueles acostumados com a franquia.

pes-2017

Por algum motivo na demo não vemos os times totalmente licenciados, os clubes brasileiros podem estar com elenco inventado, jogadores com características reais, mas com nomes inventados. A explicação para a incerteza do “podem” na frase acima é simples, apesar de elenco com nomes inventados, durante o jogo é possível ver jogadores com os nomes corretos, porém na hora de mexer na escalação do time os nomes voltam a ser diferentes. Confuso, mas só a Konami poderia explicar.

Os chutes ainda são exageradamente “bons”. Não importa a velocidade do jogador, não importa a condição do tempo, nada é capaz de atrapalhar um chute no jogo, e para completar esse problema sem sentido, temos um goleiro falho que parece imitar com maestria um quadrupede no gol.

Apesar de um jogo mais cadenciado, PES ainda possui esse tipo de problema que é capaz de mudar o jogo de forma injusta.

Uma coisa é certa, se fossemos levar em consideração mudanças (e esperança) PES com certeza estaria a frente do concorrente este ano. Porém temos que torcer para que as mudanças continuem, e não seja algo exclusivo da versão 2017. Esperamos também por mais mudanças até a versão final, que está próxima de chegar e inclusive já estamos próximos de receber o press kit da Konami para testarmos o jogo final. Veremos o que PES irá conquistar em 2017. A franquia está voltando para o rumo correto, e pelo menos as demonstrações indicam que a quantidade de novidades podem agradar bastante!

Compartilhe

2 respostas

  1. como assim chutes exageradamente bons? cara, PES sempre foi isso, diversão, golaços…. ao contrário de FIFA, fifa é simulador, PES é Diversão, e por isso acho PES bem melhor.

  2. Joguei a DEMO do PES 2017, e a do FIFA 17, pra mim o PES 2017 melhorou muito, mas está atrasado uns dois anos em relação ao FIFA, por ex.: o PES 2017 já e´melhor que o FIFA 15, porém não chega perto dos FIFAS 16 e o 17, (o 17 que melhorou absurdamente os gráficos). joguei a primeira partida da DEMO do PES 2017, e mesmo há mais de um ano sem jogar PES, ganhei de 8×0, e na DEMO do FIFA 17 , ganhei de 1×0, sendo que jogo FIFA há mais de 04 anos seguidos… por aí já tiro a minha base…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”