Konami está dissolvendo toda sua produção – Será o fim?

Konami

Compartilhe

Konami fecha suas divisões de produção de jogos para reestruturação interna

Já faz algum tempo que sabemos que a Konami – uma das maiores gigantes da história dos videogames – decidiu puxar os remos no barco. A empresa japonesa, que assinou títulos como Metal Gear, Silent Hill e Castlevania, reduziu seu compromisso com a produção de novos jogos ao mínimo, continuando a produzir Pro Evolution Soccer e algumas outras exceções, como Yu-Gi-Oh! e Bomberman. Podemos esperar que as coisas mudem no futuro? Difícil imaginar. Segundo uma nova informação da empresa, jogadores não devem esperar grandes projetos.

Nada de novo Silent Hill. Nada de novos jogos de Metal Gear. Desta vez, para a infelicidade de muitos jogadores, a Konami anunciou oficialmente que a corporação se dissolverá e reestruturará suas divisões de produção. Através de um comunicado emitido em seu site oficial, a companhia de videogame afirmou que tomará medidas envolvendo todas as três divisões de produção em “resposta ao rápido mercado” que cerca a empresa. Dessa forma, a reestruturação e dissolução entrará em vigor imediatamente em 1º de fevereiro de 2021.

- PUBLICIDADE -

O site listou mudanças de cargos de escritório e diretores corporativos que serão instituídos para novos postos na mesma data que parte da empreitada. Essas pessoas, no entanto, incluíam funcionários já conhecidos, como o diretor de operações Hideki Hayakawa, o diretor executivo Shoji Dewa e do diretor executivo Koji Kobayashi. Assim, os membros selecionados dessas três divisões de produção serão transferidos para departamentos gerais de produção e divisões de suporte a produtos. A Konami não forneceu mais informações sobre a mudança estrutural dentro da empresa.

Fim dos jogos da Konami?

Observa-se no comunicado que os Departamentos de Produção da Konami ainda existem, então isso pode ser simplesmente uma reestruturação corporativa típica, ou pode sinalizar que a empresa está dando um passo maior em relação aos videogames. O grupo mais propenso a sentir consequências negativas, no entanto, são os trabalhadores nessas divisões, uma vez que o anúncio parece muito com uma redução de cargos. No momento, não há nenhum anúncio oficial sobre o assunto.

A notícia também pode ser preocupante porque, em sua leitura mais extrema, pode significar que a Konami está se desfazendo da parte de negócios que trata de videogames. Tornou-se uma possibilidade que imediatamente alarmou fãs ao redor do mundo, principalmente entre aqueles que esperavam alguma notícia de um novo Silent Hill para este ano. A empresa, no entanto, pode se colocar nas mãos da Microsoft, que há muito tempo diz que está procurando uma aquisição oriental. Para entender mais sobre o assunto, não deixe de conferir o vídeo abaixo:

- PUBLICIDADE -
Em seguida, confira:

Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – FacebookTwitterInstagram.

Fonte: Reddit

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”