LittleBigPlanet 3: Sony desliga servidores permanentemente

LittleBigPlanet 3

Compartilhe

A Sony fechou indefinidamente os servidores online do jogo de plataforma LittleBigPlanet 3 para PlayStation 4.

De acordo com anúncio oficial, a ação ocorre após o jogo ficar “temporariamente” offline enquanto resolvia problemas técnicos. Ou seja, por conta da manutenção dos problemas nos servidores, tivemos o desligamento oficial e permanente.


- PUBLICIDADE -

“Devido a problemas técnicos contínuos que resultaram na desativação temporária dos servidores LittleBigPlanet 3 para PS4 em janeiro de 2024, tomamos a decisão de manter os servidores offline indefinidamente. Todos os serviços online, incluindo o acesso às criações de outros jogadores para LittleBigPlanet 3, não estão mais disponíveis.”


Além disso, a nota oficial observa que todo o conteúdo gerado por usuários armazenados offline seguirão disponíveis. No entanto, o encerramento inesperado significa que muitas criações de usuários ficarão inacessíveis e perdidas para sempre.

A paralisação segue a recente confirmação de que a equipe de curadoria da Media Molecule perdeu seus empregos na última demissão em massa. O estúdio Dreams, de propriedade da Sony, disse em outubro que estava entrando em processo de consulta. Ou seja, estágio pré-demissão de funcionários para alguns departamentos.

- PUBLICIDADE -

Por fim, usuários do Reddit estimam que 16 anos de conteúdo gerados por usuários estão trancados para sempre. Apenas servidores paralelos podem reativar a experiência online, sem o conteúdo armazenados nos servidores da Media Molecule.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”