Quem imaginaria que participar de um concurso o levaria até onde ele chegou?
Um sonho, um desejo de transformar seu hobby em algo que você realizará para o resto de sua vida. Alguns planejam metodicamente, enquanto que para outros tudo ocorre naturalmente. No caso deste jovem, seu desenho o levou ao mundo dos mangás.
Mas para contar esta história precisamos voltar no tempo, lá para o ano de 1991. A Capcom trabalhava em seu mais novo jogo para Nintendinho (NES), Mega Man 4 e pensava em maneiras de promovê-lo.
E eis que surge a ideia de organizar um concurso onde crianças enviariam suas ideias e ilustrações de chefões do jogo. E os desenhos vencedores teriam a chance de ganhar vida dentro do game. Por fim, o concurso ocorreu sem maiores problemas e os vencedores foram anunciados. E entre os vencedores estava um jovem chamado Yusuke. O estudante havia criado um personagem chamado Dust Man, que deixou os juízes impressionados. E portanto como prometido, o mesmo se tornou um dos chefões do jogo Mega Man 4.
Agora, imaginem a alegria de uma criança em seus tenros 13 anos, ao ver seu desenho sendo imortalizado em um jogo de videogame. Como resultado era evidente que o jovem participaria de outro concurso da Capcom caso o mesmo surgisse.
Mais uma vez, com o intuito de promover o seu novo jogo, agora Mega Man 5, o concurso foi realizado novamente. E similarmente o jovem ganhou mais uma vez, e seu desenho se tornou a base para o personagem Crystal Man.
Entretanto, o jovem teve que crescer.
Mas a criança de 13 anos que aparentemente mandava muito bem no desenho, cresceu. Todavia, levando aquela experiência em seu coração, e seguindo uma profissão que muitas crianças japonesas sonhavam e ainda almejam ter, mangaká.
Para quem não sabe um mangaká é o artista que cria e desenha os mangás que tanto amamos.
Mas o que ninguém imagina é que o jovem Yusuke de quem falamos aqui, é Yusuke Murata. Talvez um dos mangakás mais conhecidos da atualidade por trabalhos como One-Punch Man e Eyeshield 21.
E o mais curioso é que mesmo que o nome de Murata esteja nos créditos dos dois jogos, ninguém nunca fez a conexão. Ao menos, não tinha feito até agora.
“Ouvi dizer que o garoto que projetou o chefão de MegaMan se tornou um grande mangaká, e quando procurei fiquei surpreso de saber que conhecia os seus mangás.”
Quem diria que o jovem Yusuke ao desenhar por diversão, na esperança de ter seus desenhos escolhidos em um concurso da Capcom, se tornaria este artista tão talentoso. Artista este que já nos presenteou com tantos trabalhos e personagens incríveis.
Façamos como o Yusuke, vamos acreditar em nosso potencial, porque mais cedo ou mais tarde, seremos reconhecidos.
Acesse agora mesmo o crunchyroll e garanta 14 dias grátis dos melhores animes da atualidade.
Por fim, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook, Twitter, Instagram.
Fonte: OtakuPT