Microsoft segue questionada sobre a falta dos 60FPS em todos os jogos do Xbox One X
Quando anunciado, a maior premissa do Xbox One X era a de entregar a maior qualidade possível – tanto visual, quanto técnica. O console então já circula pelo mercado mundial, mas continua gerando algumas dúvidas. Uma delas, o fato de alguns dos títulos aprimorados para o novo console não utilizarem todo seu potencial.
Com a questão circulando, o diretor de gestão e planejamento da Microsoft, Albert Penello, comentou sobre a situação real. Segundo Penello, são as produtoras quem definem como será explorada a força do console.
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“Olha, podíamos colocar componentes ainda mais poderosos na caixa e existiriam estúdios que aumentariam ainda mais a qualidade e deixariam-nos com 30fps. É uma discussão interessante, ‘porque não temos 60fps em todos os jogos?’ bem, porque os programadores não querem fazer isso…“
Ainda de acordo com Penello, são os próprios estúdios que definem o que fazer com seus jogos para o Xbox. Para o diretor, não há ninguém melhor para definir o que fazer com algum projeto do que seus próprios desenvolvedores.
Com isso, podemos colocar um ponto final em toda a questão de culpar a Microsoft pela performance dos títulos. Ao menos neste caso, temos de voltar os olhos para as produtoras, que hoje possuem um monstro para explorarem da melhor maneira possível.
Fonte: Metro Gaming
Uma resposta
Fazendo os cálculos, se pegarmos o valor de 1920x1080x60 e dividir por 1280x720x30, dará exatos 4,5 que por sua vez é o poder de processamento do Xbox One original em comparação ao atual Xbox One Scorpio. O resto, deixo para vocês raciocinarem… &;-D