Microsoft comprou Bethesda para não perder exclusividade de Starfield

Starfield (xbox game pass)

Compartilhe

Melhor prevenir do que remediar

Phil Spencer, durante seu depoimento no caso FTC vs Microsoft, disse que uma das razões para adquirir a ZeniMax pela bagatela de 7.5 bilhões de dólares foi para ter a exclusividade de Starfield, já que Deathloop e Ghostwire: Tokyo foram exclusivos temporários da PlayStation.

“Quando adquirimos a ZeniMax, um dos ímpetos para isso foi a Sony fazer um acordo para Deathloop e Ghostwire… pagar à Bethesda para não lançar esses jogos na Xbox.”

- PUBLICIDADE -

“Portanto, a discussão sobre Starfield quando ouvimos dizer que Starfield também poderia não chegar ao Xbox, não podemos estar numa posição como um console de terceiro lugar, onde ficamos ainda mais para trás na nossa propriedade de conteúdo, então tivemos que assegurar conteúdo para permanecer viável no negócio.”

A Bethesda anunciou Starfield na E3 2018 quando ainda era uma desenvolvedora/ editora independente. Assim, esperava-se que a nova IP seria um produto multiplataforma dado o retrospecto da Bethesda com suas franquias anteriores como The Elder Scrolls e Fallout que chegaram nos consoles da Sony, Microsoft, e no PC.

Ademais, Starfield chegará ao Xbox Series em uma taxa de quadros a 30 fps. Segundo a Bethesda, a decisão respeitou o prisma criativo para o projeto, já que o estúdio é conhecido por apresentar seus mundos colossais a 30 fps desde sempre.

- PUBLICIDADE -

Em suma, Starfield chega ao mercado em 6 de setembro de 2023 no Game Pass e PC.

Compartilhe

- PUBLICIDADE -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”