Microsoft detona negativa da CMA sobre aquisição da Activision Blizzard: “Dia mais sombrio no Reino Unido em 40 anos”

Call of Duty Activision Blizzard

Compartilhe

Microsoft demonstra irritação com a CMA após veto da aquisição da Activision Blizzard

A Microsoft criticou a decisão do órgão regulador do Reino Unido de bloquear sua proposta de aquisição da Activision Blizzard.

Na quarta-feira, a Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) impediu a fusão de US$ 69 bilhões devido a preocupações sobre o impacto no futuro do mercado de jogos em nuvem.

- PUBLICIDADE -

Nesta quinta-feira (27), o presidente da Microsoft, Brad Smith, disse que a decisão marcou “provavelmente o dia mais sombrio em quatro décadas no Reino Unido”.

Além disso, Brad Smith apontou em entrevista à BBC que as “pessoas estão decepcionadas e a confiança de todos na tecnologia no Reino Unido está severamente abalada”.

Smith acrescentou: “Há uma mensagem clara aqui – a União Europeia é um lugar mais atraente para começar um negócio do que o Reino Unido”.

- PUBLICIDADE -

Embora os reguladores de concorrência dos EUA e da UE não tenham decidido em relação ao acordo, a CMA disse que sua decisão significa um impedimento macro em relação ao acordo.

“A Activision está interligada em diferentes mercados e não está separada no Reino Unido. Portanto, essa decisão impede que o negócio aconteça globalmente”, disse o órgão de fiscalização.

E você, acha que a Activision Blizzard conseguirá reverter a decisão? Por fim, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Compartilhe

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”