Microsoft fala sobre o futuro de Gears of War no Xbox One

Compartilhe

Microsoft-fala-sobre-o-futuro-de-Gears-of-War-no-Xbox-One

Phil Spencer, o cara que hoje é o porta voz da Microsoft mundo a fora, está interessado em trazer Gears of War para o Xbox One (eu também estaria…), mas ele sugere que o jogo precisaria de algo realmente novo para fazer jus à produção.

- PUBLICIDADE -

Lançado em 2006, recebendo sua segunda versão em 2008 e o final da trilogia em 2011, Gears of War ainda recebeu mais um game em 2013, onde todos foram publicados pela Microsoft no Xbox 360. A única versão que saiu do console da Microsoft foi o primeiro jogo que deu as caras no PC. No entanto o último título (Judgment) foi o primeiro desenvolvido pela People Can Fly, uma subsidiária da Epic Games, mas não alcançou as expectativas da companhia, deixou a entender Spencer durante uma entrevista para a IGN.

“Eu quero que façamos bons títulos da série Gears of War. E eu pensei que tínhamos feito um bom trabalho com Judgment, mas infelizmente não alcançou o nível de qualidade que vimos nos jogos anteriores,” disse ele. “Os reviews mostraram isso, as vendas também.”

“Realmente acho que precisamos dar um passo pra trás junto com a Epic e pensar sobre a série. Eu não diria que faremos um reboot, pois este é um termo usado em demasia. mas parar pra pensar pra onde a franquia vai e como expandi-la para o que ela era. Eu adoraria ter esta conversa com a Epic.”

- PUBLICIDADE -

“Eu converso com o pessoal da Epic frequentemente. Eles estão bastante ocupados neste momento. Me parece que Gears é algo como segundo plano pra eles, então acho que seria uma questão de oportunidade e momento certo. Seria ótimo conseguir um tempo deles.”

“Com certeza a Epic é a empresa certa pra fazer o trabalho em um novo Gears. Tentar encontrar outra equipe para fazer um novo jogo é possível, mas queremos ter a certeza de dar total apoio para que seja feito com muito cuidado e que teremos as coisas no lugar.”

“Mas eu acho que a franquia precisa continuar, e não ser refeito, mas pensando em como expandir o universo e o que os personagens estariam fazendo. Talvez torná-lo mais corajoso, não sei. Gostaríamos de fazer algo com a série, mas também imagino que a série concluiu seu ciclo no 360, e não chega a ter um arco de história como acontece com Halo ou algo assim, pelo menos do jeito que foi realizado nos jogos anteriores e precisamos tentar criar algo em cima disso.” – concluiu Spencer.

Spencer parece triste não? Gears of War foi uma das principais séries do Xbox 360, e não conseguir levar a série para o Xbox One seria trágico para empresa. No entanto é necessário que seja feito de forma completa, de maneira que prenda o jogador e traga boas críticas. Sem qualidade, não adiantará nada encontrar o nome Gears of War em um produto, se o espírito da série não estiver por lá.

Acho também que a série precisa continuar, assim como Uncharted e Halo com certeza vão longe. Séries como essas são especiais, atemporais e além disso mudam gêneros e fazem novas possibilidades nascerem. Nenhum game de tiro em terceira pessoa foi o mesmo depois de Gears of War, apenas para medir um pouco do que essa série representa.

O que você acha, será que Gear of War vai continuar no Xbox One? Ao que tudo indica se isso acontecer, vai demorar.

Compartilhe

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”