Microsoft faz evento no Japão focado no Xbox com 88% de aprovação do público

Compartilhe

Xbox-One-enviou-aproximadamente-10-milhoes-de-unidades-para-o-mercado

Japoneses adoraram Scalebound e Tomb Raider durante o Xbox Fanfest

- PUBLICIDADE -

A Microsoft vem tentando de tudo pra entrar no território japonês com força, disputando um dos mercados mais concorridos no mundo dos games. Por lá, a Sony domina com o Playstation 4 e Vita (que lá vende fácil fácil). A Nintendo também é muito forte com o 3DS.

No entanto, por mais que a Microsoft tenha tentado diversas estratégias ao longo dos anos, nada deu certo até agora, e seus consoles são sempre os menos vendidos nas listas semanais que mostram os resultados do cenário japonês de games.

Mas ó, as coisas parecem estar mudando, drasticamente.

- PUBLICIDADE -

Após deixar passar a Tokyo Game Show, que foi dominada pela Sony e o Playstation, a Microsoft fez um evento separado, chamado Xbox One Fanfest que reuniu seus principais lançamentos e apresentações exclusivas para os japas. E para a surpresa de todos, os japoneses adoraram o que viram!

O evento foi transmitido pelo site Nico Nico – o Twitch do Japão. O serviço perguntou ao seu público o que eles tinham achado do que viram assim que o live stream acabou e a resposta foi excelente! Veja abaixo o resultado.

XboxOneApproval-670x376

  • Foi muito bom: 64%
  • Foi legal: 23,4%
  • Foi na média: 8%
  • Não foi muito bom: 1,3%
  • Foi bem ruim: 2,9%

No total, a média foi de 87,8% de aprovação entre 48.377 jogadores que votaram. Definitivamente, foi um ótimo resultado!

Os grandes destaques da apresentação da Microsoft foram Scalebound – jogo da Platinum Games exclusivo para o One e Rise of the Tomb Raider. Outros jogos também foram apresentados, como Halo 5: Guardians e muito mais. Muitos vídeos de gameplay foram demonstrados e todos eles surpreenderam os japoneses. O estranho é que nenhum desses jogos são novidades, no entanto parece que os japoneses vivem no seu mundo sem dar atenção para os jogos anunciados por aqui.

O painel de Scalebound foi um dos mais tietados pela galera. Os fãs que estavam no show encheram os arredores do palco quando Hideki Kamiya apareceu para dar alguns autógrafos. Prova mais do que suficiente que a estratégia da Microsoft em ir atrás de um exclusivo deste porte e com cara de jogo japonês foi de extrema importância.

Será muito interessante saber como Scalebound vai se sair nas vendas quando o jogo sair lá no Japão. Talvez este seja o divisor de águas para a Microsoft e a divisão Xbox, que poderá abocanhar uma parcela considerável do mercado japonês e pela primeira vez ser relevante naquele país.

Veremos!

Compartilhe

Uma resposta

  1. A MS precisa investir mais em jogos nipônicos, como em JRPGS ou jogos em animes para ñ só atrair a atenção do publico japonês, mais tambem quem gosta do gênero.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”