Monster Hunter World não está agradando os donos do Xbox One
Monster Hunter World foi lançado oficialmente para PlayStation 4 e Xbox One na última sexta-feira (26). Jogadores da plataforma da Microsoft tem reclamado de constantes problemas na hora de criar e participar de partidas online.
O problema em questão é quando o jogo é iniciado. É dado ao jogador a escolha de criar uma sessão privada ou solo, com a opção de permitir a entrada de outros caçadores através do multiplayer online. Também existe a possibilidade de entrar em uma sessão criada por outro player, mas essa opção tem apresentado problemas no Xbox One, alegando que “nenhuma sessão foi encontrada”.
Jogadores foram à diversos fóruns, inclusive ao subreddit de Monster Hunter para reclamar do problema. A falta do multiplayer tira boa parte da diversão que pode ser obtida no jogo. Muitos deles afirmam que o problema seria a falta de um período de testes beta para a plataforma, da mesma forma que o beta aberto em dezembro para o PlayStation 4.
O que diz a Capcom
Através do Twitter oficial de Monster Hunter a Capcom afirmou que já está ciente dos problemas e pede paciência dos jogadores enquanto o problema é resolvido.
Hello Hunters, we’re aware of the Xbox matchmaking issues and dev team is actively investigating it, we’ll update you as soon as we can.
— Monster Hunter (@monsterhunter) 27 de janeiro de 2018
“Olá caçadores, estamos cientes dos problemas de matchmaking no Xbox e nossa equipe de desenvolvedores já está investigando o caso, forneceremos mais informações assim que possível.”
Jogadores relatam que é possível entrar nas partidas de amigos a partir do compartilhamento do código da sala. Basta o criador da sessão repassar o código criado a um amigo com quem queria jogar online. O convidado pode encontrar a sessão através da procura por ID.
E quanto a você tem tido problemas com Monster Hunter World? O que tem achado do novo jogo da franquia? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.
5 respostas
Será que se tivessem lançado o Beta também para Xbox esses problemas não teriam sido identificados?
A Capcom e suas excelentes escolhas.
Depois da Sony ter pagado para a Capcom não lançar o jogo para Switch, tendo em vista que foi a Nintendo que salvou a franquia da extinção após o flop violento no PS2, eu realmente quero que esse jogo dê todos os problemas possíveis, não somente aqui, mas em todas as plataformas! #CapcomTraíra
De onde vc tirou isso?
Qualquer um que tenha se interessado minimamente pelo assunto, sabe que rolou essa história na internet! Só é ir atrás!
Cara, me passa um site. Alguém relacionado ao estúdio. Não quero fofoca de forum. Quero alguém noticiando e assinando.