Jogo estreia em setembro
A NetherRealm Studios surpreendeu os fãs ao anunciar Mortal Kombat 1, o mais recente jogo da renomada série de luta, em um trailer repleto de personagens clássicos, combates intensos e violência em maio. O jogo, confirmado como um reboot da série, será publicado pela Warner Bros. Games e tem seu lançamento previsto para o dia 19 de setembro, estando disponível no PlayStation 5, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e PC (via Steam e Epic Games Store).
Embora alguns possam considerar estranho que o jogo estreie para o Nintendo Switch, os fãs que possuem um PlayStation 4 e um Xbox One certamente ficarão frustrados com essa notícia. Diante desse cenário, o co-fundador do Combo Infinito, Ariel de Souza, aproveitou a oportunidade para entrevistar Thiago Gomes, Diretor de Arte da NetherRealm, a fim de obter mais informações e esclarecimentos sobre a ausência dessas versões do jogo.
Segundo Gomes, a evolução tecnológica trazida pelo PlayStation 5 e Xbox Series X/S possibilita melhores gráficos, tempos de carregamento mais rápidos e recursos avançados, explorados para elevar o nível do jogo. Ademais, essa decisão também permite que a NetherRealm Studios se concentre em otimizar e aprimorar o gameplay para as plataformas recentes, tudo para proporcionar uma melhor imersão ao jogador.
“Não foi fácil mudar”
“A gente avançou com a Engine, mudou completamente. Estamos no Unreal 4, e isso foi um processo. Não foi fácil mudar, especialmente considerando o tempo que já havíamos investido na Unreal Engine 3. Demorou mais, mas espero que os jogadores possam apreciar o resultado dessa evolução.
“Nós queremos dar a melhor experiência ao jogador. Desde a escolha dos personagens até o cenário, não tem loading. Então, tem sistemas novos, justamente para dar uma nova imersão.”
É importante reconhecer que essa decisão permite que a NetherRealm Studios explore todo o potencial tecnológico disponível, aprimorando os aspectos visuais e de jogabilidade para oferecer uma experiência verdadeiramente renovada aos jogadores. Além disso, os comentários de Gomes fornecem insights valiosos sobre o processo de mudança para a Unreal Engine 4 e o impacto positivo que isso traz para o jogo.
Por fim, para obter mais detalhes sobre Mortal Kombat 1 e ouvir as palavras de Gomes na íntegra, assista o vídeo completo abaixo: