Jogadores não estão felizes com esse recurso em Mortal Kombat 1
Mortal Kombat 1, título que marca um novo reboot na linha do tempo da franquia, está programado para estrear em 19 de setembro para PlayStation 5, Xbox Series X/S, PC e Nintendo Switch. O jogo, desenvolvido pela NetherRealm Studios e publicado pela Warner Bros. Games, no entanto, contará com o controverso sistema em seu lançamento na versão de PC.
Trata-se do sistema Denuvo, um software antipirataria instalado em vários jogos como uma medida de segurança para evitar a cópia e distribuição ilegal dos títulos. A inclusão do programa dentro de Mortal Kombat 1 ganhou anúncio na página oficial do jogo de luta no Steam. O software, vale ressaltar, é conhecido por ser impopular entre os jogadores. Embora reduza significativamente o risco de cópia ilegal e distribuição de jogos, frequentemente enfrenta críticas por seu impacto negativo no desempenho dos jogos, principalmente por torná-los mais “pesados”.
É importante observar que a presença do Denuvo não significa necessariamente que o jogo o utilizará para sempre. Mortal Kombat 11 também estreou lançado com Denuvo em seu lançamento, mas o sistema de segurança acabou posteriormente removido um tempo depois. Atualmente, o Denuvo é usado como uma medida para garantir um período inicial livre de pirataria para os jogos. Portanto, é provável que o programa acabe removido algumas semanas ou meses após o lançamento.











