Murdered Soul: Suspect uma grande promessa que surgiu na E3 2013

Compartilhe

Murdered-Soul-Suspect-uma-grande-promessa-que-surgiu-na-E3-2013-1

Nos últimos anos, a E3 é um espetáculo dominado por continuações e shooters estilo FPS. Não há como fugir disso. Assim, quando algum game que não segue esta regra aparece demonstrando qualidade, ele imediatamente agarra a minha atenção. Murdered Soul: Suspect, desenvolvido pela Airtight Studios e publicado pela Square Enix, é exatamente um game se encaixa neste quesito, e ele parece ser um jogo de estilo lento e história com atmosfera noir, que dá a você uma tarefa bastante incomum: resolver o seu próprio assassinato.

- PUBLICIDADE -

Murdered Soul: Suspect lança o jogador como o fantasma do detetive Ronan O ‘Connor, assassinado em circunstâncias misteriosas antes do início do jogo. Como um fantasma, Ronan se encontra preso em um limbo entre dimensões, onde ele pode percorrer o mundo real, mas não pode interagir fisicamente com qualquer coisa, e ninguém pode vê-lo ou ouvi-lo. Ronan deverá usar seus vários poderes espectrais para investigar áreas do jogo para obter pistas que ele precisa para descobrir a identidade de seu assassino.

Murdered-Soul-Suspect-uma-grande-promessa-que-surgiu-na-E3-2013-2
Ronan após a queda que resultou em sua morte

A primeira de muitas cenas de investigação dentro do game, é a cena do assassinato de Ronan. Ronan olha diretamente para seu corpo a procura de pistas, como se ele fosse o policial perito enviado ao local. Infelizmente ele não pode examinar fisicamente o seu corpo. Mas ele tem alguns outros truques bizarros na manga. Como um fantasma, Ronan pode possuir algo vivo, mas não é poderoso o suficiente para controlar suas ações. Em vez disso, Ronan pode incorporar em alguém, olhar através de seus olhos e ouvir suas conversas. Primeiro, Ronan possui um dos policiais no local, ouvindo sua conversa ao mesmo tempo, olhando através de suas anotações. Em seguida, ele possui uma das testemunhas, dando o seu relatório. Ronan sonda sua memória, descobrindo que o corpo de Ronan foi jogado por uma janela de um prédio vizinho, como o primeiro trailer demonstrou pra gente.

Murdered Soul: Suspect acontece em Salem, Massachusetts, mais famoso pelos infames julgamentos das Bruxas de Salem. E de acordo com o roteirista do jogo Doug Van Horne, a história do game está fortemente enraizada nas origens sobrenaturais da cidade.

- PUBLICIDADE -

O fato de Murdered Soul: Suspect ter como protagonista um fantasma, influencia diretamente no gameplay do título. Como qualquer fantasma (ou assim a gente imagina), Ronan é capaz de atravessar paredes, passando de sala em sala, sem ter que se preocupar com portas. No entanto, dada a história única da cidade de Salem, quase todos os edifícios da cidade foram batizados, com o intuito de evitar que fantasmas e outros seres sobrenaturais pudessem entrar. Durante todo o jogo, Ronan terá que encontrar formas criativas para contornar essas barreiras.

Murdered-Soul-Suspect-uma-grande-promessa-que-surgiu-na-E3-2013-3
As marcas de tiro que Ronan levou (sinais laranjas) o acompanham em seu formato fantasma

Uma vez dentro de edifícios de Salem, Ronan pode passar através das paredes que não receberam o batismo, e pode começar a sua investigação. Ele percorre seu caminho até o próximo andar superior do prédio e descobre o primeiro dos inimigos do jogo: os demônios, fantasmas antigos que se transformaram em fantasmas vermelhos maus ao longo do tempo. De acordo com Van Horne, demônios creem que matar fantasmas será capaz de restaurá-los novamente em forma de fantasma, portanto isto será um grande problema para Ronan. Enfrentar diretamente algum demônio resultará em um fim rápido, então deve esgueirar-se em torno deles, a fim de prosseguir. Felizmente, ser capaz de atravessar paredes dará a Ronan muitas vantagens.

Murdered Soul promete ser único no seu sistema de investigação. Na medida em que surge cada pista, uma série de substantivos e adjetivos aparecem na tela, como “jogado”, “medroso”, “olhando”. Palavras aparecerão, dependendo do contexto da cena. Os jogadores devem usar suas pistas e intuição para escolher as palavras certas, para então colocar Ronan no caminho correto. Algo que ainda não está claro é o que acontecerá se os jogadores selecionarem as pistas erradas. Será mais uma forma de game over ou o jogo possuirá mais de uma história, dependente de suas escolhas? Saberemos logo que surgirem novos detalhes do game.

Mesmo com a próxima geração de consoles chegando, Murdered Soul: Suspect mostra que os desenvolvedores ainda estão usando a geração atual para explorar novas e inovadoras IPs (propriedades intelectuais). Isso por si só é suficiente para nos fazer dar mais atenção ao game. Afinal, pegar um projeto ambicioso como este e lançar em uma nova geração dependente de uma base instalada que ainda não existe, pode ser um belo tiro no pé, e lançando para a geração atual os riscos são menores, e Murdered Soul: Suspect poderá então pisar com mais tranquilidade na nova geração, quem sabe com uma sequência e muitos adeptos.

Murdered Soul: Suspect será lançando para PS3, Xbox 360 e PC no início de 2014, então para aqueles que procuram uma aventura de ritmo lento, calculado, no melhor estilo noir, mantenha seus consoles da atual geração por um pouco mais de tempo.

Confira o trailer do game e deixe seu comentário!

 

Compartilhe

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”