Mais um festival de demissões
Naughty Dog, desenvolvedora de The Last of Us, está enfrentando processo de demissão em massa desde a última semana.
De acordo com um artigo do Kotaku, o estúdio pertencente à PlayStation comunicou internamente a realização de demissões na equipe. Fontes internas revelaram ao site um clima de apreensão com os próximos passos da empresa.
Além disso, as mesmas fontes afirmam que pelo menos 25 desenvolvedores estão demitidos. Há também relatos de corte na arte de produção e no controle de qualidade dos jogos.
Os funcionários demitidos garantem que a Naughty Dog não está realizando indenizações pelas demissões. Existe também uma pressão para que os funcionários restantes mantenham os cortes realizados dentro da empresa em segredo.
A Naughty Dog trabalha atualmente em um spin-off multiplayer de The Last of Us, que, de acordo com um artigo recente da Bloomberg. No entanto, uma análise interna negativa em relação ao desenvolvimento diminuiu a equipe de funcionários envolvidos no jogo.
Por fim, os cortes neste estúdio da Sony seriam os mais recentes demissões generalizadas que ocorreram na indústria de jogos este ano, à medida que muitas empresas fazem correções em sua expansão de funcionários ocorrida no pós-pandemia.
A Epic Games anunciou recentemente que está demitindo cerca de 16% de sua força de trabalho e, no início deste ano, a Microsoft confirmou planos de demitir aproximadamente 10.000 funcionários, incluindo alguns do Xbox e da Bethesda.
A CD Projekt Red anunciou em julho planos para demitir cerca de 10% de seu pessoal, com o CEO da CD Projekt, Adam Kiciński, afirmando que a empresa deseja ter “equipes mais ágeis e eficazes”.
Demissões também ocorreram recentemente em várias outras empresas, incluindo Unity, Riot Games, Blizzard, Crystal Dynamics, Bioware e Striking Distance, estúdio do Callisto Protocol.