Desconfie de tudo
Em declaração ocorrida na última sexta-feira (24), Neil Druckmann disse que as falas sobre o novo projeto da Naughty Dog saíram de contexto.
De acordo com o diretor do estúdio, as citações atribuídas a ele em uma reunião de estratégia corporativa passaram por grande edição pela Sony. Ou seja, houve um problema no momento da transcrição das falas pela própria empresa, que divulgou as aspas em nota oficial.
In editing my rambling answers in my recent interview with SONY, some of my words, context, and intent were unfortunately lost. Well, here's the full long rambling answer for the final question about our future game… pic.twitter.com/tVuxX3LYJF
— Neil Druckmann (@Neil_Druckmann) 25 de maio de 2024
“Ao editar minhas respostas desconexas em minha recente entrevista com a SONY, algumas de minhas palavras, contexto e intenção estão infelizmente perdidas.”
No início desta semana, a Sony publicou uma entrevista com o designer da Naughty Dog em seu site. Na ocasião, disse que o próximo jogo poderia “redefinir as percepções convencionais dos jogos”, causando bastante impacto na indústria.
No entanto, Neil Druckmann recorreu às redes sociais na sexta-feira para afirmar que nunca fez tais comentários. Além disso, publicou na íntegra o que alegou serem suas palavras não editadas, sugerindo que a versão da Sony passou por grande edição, a ponto de perder o contexto.
A postagem sugere que a Sony removeu uma linha em que o designer do jogo afirmava não acreditar que “jogos precisam ser filmes, ou… precisam ser programas de TV”.