Netflix x VPN – Entenda mais sobre o assunto

Netflix

Compartilhe

Logo após expandir sua transmissão pela Internet para quase todo o mundo, o serviço de vídeo da Netflix declarou guerra aos provedores dos serviços de VPN, proxies, e “unlockers”. A política da plataforma leva ao fato de que, residentes de diferentes países se encontram em condições desiguais, portanto somente nos Estados Unidos você poderia ter acesso a todos os conteúdo da Netflix. Ela limita ou bloqueia alguns conteúdos para utilizadores que não estejam nos Estados Unidos.  Isso faz com que aquele filmaço ou a temporada daquela série que você está aguardando a meses, não esteja disponível no Brasil.  

Em um desejo natural de erradicar a injustiça, os usuários recorrem aos serviços de VPN e outros meios para contornar a limitação geográfica. Confira aqui mais  detalhes sobre esse erro de proxy da Netflix no Brasil. Um computador conectado a uma VPN usa os serviços intermediários de um dos servidores do provedor VPN, localizado no outro país.

O que é uma VPN

- PUBLICIDADE -

Uma VPN, ou Rede Virtual Privada, é um túnel seguro entre dois ou mais dispositivos. As VPNs são usadas para proteger o tráfego web privado da espionagem, interferência e censura.

VPN permite que você tenha acesso ao conteúdo de qualquer site – de qualquer país – sem qualquer censura. Com um serviço de VPN você pode mascarar o seu endereço IP. Basta redirecionar sua conexão à internet por meio de um servidor em um país de sua escolha, e pode ter acesso a todos os sites daquele país e que são censurados no seu país.

- PUBLICIDADE -
RAZÕES PELAS QUAIS A NETFLIX NÃO PODE VENCER A GUERRA CONTRA VPNS

1- Os provedores de VPN escondem a fonte das solicitações

A única maneira de saber onde está localizado um computador, é através de seu endereço IP. Com o serviço de VPN, o endereço IP do utilizador é escondido, e lhe é atribuído um outro IP que se encontra em um outro país.  

A Netflix desenvolveu um sistema que detecta que o usuário está usando uma VPN ou proxy e envia uma notificação, pedindo que desligue os proxys ou VPNs para voltar a ter acesso aos conteúdos limitados a sua posição geográfica. Mas, Os provedores de VPN já responderam a essas tentativas de bloqueios. Logo que recebem a notícia de que o endereço IP atual entrou na lista negra, eles mudam imediatamente os endereços e, portanto, seus usuários não precisam se preocupar com nada.

Os próprios funcionários da Netflix admitem que essa situação é semelhante a uma brincadeira de “rato e gato“. Por mais que estejam bloqueando um IP, outro é gerado automaticamente.

2Caso algum conteúdo esteja sendo censurado, o provedor de VPN avisa ao utilizador

Para maior comodidade dos usuários, existe um serviço especializado “Pesquisa global online não oficial da Netflix” (pesquisa internacional não oficial na Netflix). Ele permite que você descubra não apenas o conteúdo disponível em quais países, mas também informa aos provedores de VPN quais são os liberados para uso em cada país.

3A maior parte das VPNs de topo já contornou todos os bloqueios da Netflix

Felizmente, vários dos provedores conseguiram desenvolver os protocolos necessários para evitar serem detectados pela Netflix. No entanto, nada disso funcionará o tempo todo, e de vez em quando eles precisarão trocar de IP à medida que a Netflix também desenvolve protocolos mais avançados. Isso significa que, mesmo após semanas de uso, às vezes você ainda recebe um erro de proxy.

Contudo, um bom serviço de VPN tem sempre mais de  um servidor para acessar a Netflix; tudo o que o utilizador precisa fazer é acessar o menu da VPN, e escolher um novo servidor na lista.

Compartilhe

- PUBLICIDADE -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”