Ninja Theory segue viva
O Xbox supostamente deu sinal verde para o próximo jogo do desenvolvedora Hellblade, Ninja Theory, mantendo o investimento no estúdio.
De acordo com o Windows Central, não existem planos de fechar o estúdio inglês com sede na cidade de Cambridge. A Microsoft adquiriu a Ninja Theory em 2018, antes das grandes aquisições dos estúdios da Activision Blizzard.
Além disso, vale ressaltar que este estúdio possui jogos notáveis. Kung Fu Chaos, Heavenly Sword, Enslaved: Odyssey to the West e DmC: Devil May Cry consistem em alguns dos melhores jogos lançados. A empresa também trabalha em um jogo experimental chamado Project Mara.
A message from Studio Head Dom Matthews ahead of our launch tomorrow. pic.twitter.com/IH98qP9evv
— Ninja Theory (@NinjaTheory) 20 de maio de 2024
O destino das várias equipes de desenvolvimento da Microsoft entrou em dúvida em janeiro, quando a empresa confirmou planos de demitir cerca de 8% das 22.000 pessoas empregadas no Xbox, Bethesda e Activision Blizzard.
O anúncio chegou vários meses depois que a Microsoft concluiu a aquisição da Activision Blizzard por US$69 bilhões, no processo de aquisição de franquias como Call of Duty, World of Warcraft, Diablo e Overwatch. Por fim, a dona do Xbox fechou diversos estúdios recentemente, incluindo Arkane e Tango Gameworks.
Hellblade 2 lança nesta terça-feira (21), com exclusividade para o Xbox Series X/S nos consoles, além da versão PC. O lançamento ocorre exclusivamente em formato digital.











