Nintendo derruba 8500 clones do emulador Yuzu

Nintendo Switch

Compartilhe

Inacreditável

A Nintendo derrubou nesta semana mais de 8.500 clones do emulador de Switch, Yuzu, com um único aviso de DMCA.

De acordo com o TorrentFreak, a empresa emitiu um aviso DMCA no GitHub esta semana. Ou seja, levando a empresa à remoção de 8.535 repositórios contendo versões do emulador.

- PUBLICIDADE -

Em comunicado feito na página do GitHub, o site explicou que a Nintendo apontou mais de 100 repositórios oferecerem o emulador de forma irregular. Por isso, todos receberam a mesma ação de exclusão.

“Como a rede denunciada que continha o conteúdo supostamente infrator era maior que cem (100) repositórios, e o remetente alegou que todos ou a maioria dos forks estavam violando na mesma medida que o repositório pai, o GitHub processou o aviso de remoção contra o toda a rede de 8.535 repositórios, incluindo o repositório pai.”

Além disso, a Nintendo alegou que Yuzu estava “facilitando a pirataria em escala colossal”, e a Tropic Haze resolveu o processo poucas semanas depois. A empresa responsável pelo emulador concordou em pagar US$ 2,4 milhões por danos.

- PUBLICIDADE -

A Tropic Haze recebeu uma liminar permanente que a impede de oferecer ou comercializar Yuzu ou qualquer um de seus códigos-fonte no futuro. Por outro lado, alguns usuários assumiram a responsabilidade de redistribuir variações do emulador via GitHub.

Compartilhe

- PUBLICIDADE -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”